//
você está lendo...
Justiça

TJE: duas vagas

Começará a contar amanhã o prazo de 10 dias para se inscreverem os juízes que pretenderem ascender ao desembargo. Duas vagas serão preenchidas. Uma, por antiguidade, era a da desembargadora Marneide Merabet. A outra, por merecimento, pertencia à desembargadora Vera Araújo.

Ambas as magistradas foram aposentadas compulsoriamente, depois de processadas em inquérito administrativo pelo Conselho Nacional de Justiça. Foi comprovada a atuação negligente e falha das duas em um rumoroso processo no valor de 3,3 bilhões de reais, dinheiro que uma quadrilha de fraudadores queria sacar de uma conta falsa no Banco do Brasil.

Nada se sabe sobre a apuração da responsabilidade criminal das magistradas. Como contavam com tempo de contribuição suficiente para se aposentarem normalmente, elas foram desligadas do poder judiciário com direito aos mesmos vencimentos de num desembargador da ativa.

Dos 28 desembargadores que estão atuando, 16 são mulheres e 12, homens.

Discussão

2 comentários sobre “TJE: duas vagas

  1. Ao menos não estão mais no serviço público por desmerecimento.

    Curtir

    Publicado por Pedro Pinto | 1 de março de 2018, 14:17
  2. Aqui no Amazonas há umas duas ou três semanas, um desembargador aposentado foi denunciado pela nora por abuso sexual de sua neta,desde os sete anos de idade, hoje ela está com 15. O escândalo ainda durou alguns dias, com entrevistas no rádio, notas na imprensa mas parece que já está devidamente abafado.
    Provavelmente devem estar providenciando um atestado de doidice para ele ou então será provado que a garotinha é quem perseguia o pobre avô que não resistiu à tentação.

    Curtir

    Publicado por Fernando | 5 de março de 2018, 00:18

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: