//
você está lendo...
Cidades, Imprensa

Façanha da engenharia

Os irmãos, que assumiram o controle de O Liberal, voltaram a ceder mais uma página (pelo acordo que assinaram, serão duas por mês) na edição de hoje do jornal da família para Romulo Maiorana Júnior fazer a propaganda do seu Maiorana Towers One, na avenida Pedro Álvares Cabral. O ex-principal executivo do grupo continua a declarar (sem provar) que o prédio é o mais alto de Belém.

Embora as vendas estejam paradas, assim como a obra, aparentemente por falta de recursos, sua maior vantagem é a sua “localização privilegiada”, que ofereceria aos seus futuros inquilinos “vistas deslumbrantes sobre a Baía de guajará [assim mesmo, em minúscula], um verdadeiro cartão postal de Belém”.  Uma das atrações do edifício é um ofurô “com vista para Biscayne Beach”.

Como Biscayne Beach fica em Miami, na Flórida, se do prédio de Romulo Jr. dá para ver a construção de 51 andares, 14 a mais do que a torre de Maiorana, inaugurada no ano passado em Miami (onde o ex-cap do grupo Liberal passa mais tempo), seu sucesso será maior do que o prometido no discurso feito na inauguração da Estação das Docas, em 2000, de onde seria possível divisar o rio Amazonas, a 180 quilômetros de distância. Miami fica um pouco mais longe de Belém.

Do que não é capaz a engenharia da fantasia…

Discussão

3 comentários sobre “Façanha da engenharia

  1. Lucio,

    Você não entendeu. Haverá na frente do ofurô um telão com imagens transmitidas diretamente da Biscayne Beach :).

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 22 de abril de 2018, 18:07
    • O anúncio é tosco demais e parece ser cópia de um original em inglês (talvez do Biscayne Beach Residence). Tanto que usa medidas americanas, como pé quadrados para o tamanho dos apartamentos.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 22 de abril de 2018, 18:41
      • Talvez seja uma estratégia do Rominho para convencer os americanos a trocarem Miami por manga city, como diria o nosso célebre comendador. Afinal de contas, segundo o Liberal e o Zenaldo, a qualidade de vida de Belém é muito superior a maioria das grandes cidades mundiais :).

        Curtir

        Publicado por Jose Silva | 22 de abril de 2018, 19:46

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: