//
você está lendo...
Imprensa, Política

O Liberal: porta-voz de Helder Barbalho?

O Repórter Diário, a principal coluna do Diário do Pará, circula hoje sem qualquer notícia sobre um dos donos do periódico e o personagem político mais em evidência no momento, o ex-ministro Helder Barbalho. Quem quiser um acompanhamento mais atualizado pode ir ao Repórter 70, a principal coluna de O Liberal, que dedica algumas notas ao pré-candidato do MDB ao governo do Estado.

Aliás, nem tão atualizado. O R-70 dá como coisa nova informação requentada e passa em frente como fato o que é especulação ou não tem fundamento, como na abertura da seção Em Poucas Linhas:

“O PTB fechou acordo com o candidato do MDB ao governo. O que motivou o rompimento com o grupo político do governador Simão Jatene foi a extinção da secretaria que era ocupada por um nome indicado pelos petebistas, que não foram avisados”.

Acrescenta a coluna:

“Pelo acordo, o PTB só discutirá sua participação no governo – que poderá ser através de secretarias – somente após o pleito de outubro”.

O acordo foi firmado semanas atrás. Não foi pela perda de secretaria, que a coluna não diz qual foi (nenhuma foi extinta depois de inexistente afastamento de petebista, que não a ocupava – para adotar uma linguagem surrealista, apropriada à situação), mas por um entendimento direto do PTB com o senador Jader Barbalho. Foi mais interessante aos ditos trabalhistas do que a permanência no governo Jatene e a adesão ao candidato dele, o deputado Márcio Miranda, do DEM e não do PSDB.

Em outra nota, o R-70 volta ao vice-governador Zequinha Marinho, “um poço de mágoas com o governador Simão Jatene”, também apregoando como novidade o que é sabido há pelo menso dois meses: que ele apoiará “o candidato emedebista ao governo”, ele e a mulher, que é deputada federal.

Logo em seguida a coluna dos irmãos Maiorana noticia uma reunião entre Jatene  e o pastor Gilberto Marques, líder da Convenção das Assembleias de Deus, por isso superior do casal Marinho. Só que desta vez o tema já não teria sido pressão para fazer o vice-governador se atrelar ao esquema do governador, como sempre a coluna garantia. Foi para tratar da violência. Contrariando Jatene e as seguidas notícias de O Liberal, que o queriam fora do cargo para liberar o governador, Marinho permaneceu na vice-governadoria.

Detalhe interessante: mantendo o ritmo de notícias sobre o antigo inimigo, desta vez o Repórter 70 conta o milagre e não revela o santo. Omitiu o nome de Helder Barbalho. Ato falho (ou falhado)?

Agora pode-se seguir o roteiro da candidatura do ex-ministro da Integração nacional lendo O Liberal. E interpretando o que o jornal omite.

Discussão

6 comentários sobre “O Liberal: porta-voz de Helder Barbalho?

  1. ” Os homens não se vendem de graça, o seu amor-próprio lhes marca o preço, mas a concorrência o rebaixa.”

    Marquês de Maricá (1773-1848)

    Curtir

    Publicado por Carapanã | 15 de maio de 2018, 16:36
  2. Todo mundo da como certa a eleição do Helder ao governo. Eu tenho medo dessa gente, muito medo mesmo! Eles não conseguem disfarçar a sede que tem pra tomar conta dos cofres do estado. Já tá escancarando! E a chance de Vitória nunca foi tão real. Eu tenho medo!

    Curtir

    Publicado por Juju | 15 de maio de 2018, 22:32
  3. Não voto em beneficiário de butim.

    Curtir

    Publicado por Rosa Carla | 16 de maio de 2018, 00:49
  4. Eu tenho medo é da continuidade desse velho ético e mentiroso do jatene com o militar márcio miranda. Nesses 3 mandados o estado andou igual carangueijo: prá trás. Enquanto que os filhinhos e os parentes estão podres de rico.

    Curtir

    Publicado por Antonio | 16 de maio de 2018, 11:43

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: