//
você está lendo...
Política

A mudança de O Liberal

O Liberal prosseguiu hoje com a tarefa que a si mesmo propôs de retirar o meu nome do índex das pessoas que foram vetadas pela empresa durante a era de Romulo Maiorana Jr, desligado da corporação familiar. Sou citado novamente, agora no editorial sobre a campanha do jornal em favor do Marajó, que elogiei neste blog.

Espero que essa iniciativa ponha fim definitivo ao veto editorial a nomes considerados indesejáveis pela direção do grupo Liberal. Só assim prevalecerá a máxima de que o jornalismo, para merecer respeito e credibilidade, não atropele os fatos. A divulgação de fatos relevantes, associados ou não a personagens, se impõe a qualquer idiossincrasia de donos da empresa jornalística.

Apesar do conflito que tivemos desde 1992, nunca desejei o fim do grupo Liberal e nada fiz que pudesse colaborar para esse destino. Simplesmente me defendi dos ataques que sofri e mostrei os erros da empresa na manipulação de fatos e na ocultação dos propósitos por trás da defesa de causas públicas. A decisão da nova direção, comandada por Ronaldo Maiorana e Rosângela Maiorana Kzam, é um dado positivo, desde que se mantenha, se consolide e aceite conviver com o contrário e a pluralidade de opiniões.

A campanha que o jornal começou a fazer sobre o Marajó, e que deveria se estender a todos os veículos de comunicação da família Maiorana. pode assinalar a mudança de posição editorial, agora realmente comprometida com a defesa do interesse público.

Discussão

7 comentários sobre “A mudança de O Liberal

  1. Lúcio Flávio Pinto,

    Você é magnânimo. Jornalista orgulho dos paraenses!.
    Lúcia Maria..

    Curtir

    Publicado por Lúcia | 12 de junho de 2018, 13:51
  2. Meu caro Lúcio,
    Só diria que a posição editorial seria agora comprometida com o
    Interesse público, como você sugere no encerramento de seu comentário, se eles divulgassem, pelo menos, as notícias que estão pipocando Brasil afora quanto a denúncias dos Barbalhos, pai e filho, na lava jato. Pelo jeito há um pacto e os Maioranas, que antes atacavam os Barbalhos sem piedade, agora não falam mais nada. Se até eles foram dominados, imagina o Grupo RBA. Rezemos, então!!!

    Curtir

    Publicado por Pedro Paulo | 12 de junho de 2018, 15:42
  3. Alem dos Barbalhos na lavajato, tem também o Flexa Ribeiro, o FHC, o Aécio, o Santo Alkmin, o Serra, o Azeredo, o Jatene cassado duas vezes, o Zenaldo também cassado duas vezes, o Beto Jatene preso por corrupção. Durante 20 anos, a tucanalha governou o Pará junto com os Maioranas, e o estado andou igual carangueijo, prá trás, além de apresentar os piores índices. Qual deles é o pior?

    Curtir

    Publicado por Antonio | 12 de junho de 2018, 16:39

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: