A dois dias de se completar três meses do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, sem o esclarecimento completo do criem e sem a prisão dos personagens nele envolvidos, a Globo News acaba de apresentar uma reportagem sobre o massacre de Pau D’Arco, no sul do Pará, que completará 15 meses também no dia 14.
A matéria , que também se refere aos 21 anos de outro massacre em função de disputa de terras, o da curva do S, em Eldorado do Carajás, não deixa dúvida sobre o que aconteceu: uma execução coletiva por encomenda, que resultou na morte de 10 posseiros que mantinham a ocupação da fazenda Santa Lúcia, da família Babinski, sob a liderança de Jane Júlia de Oliveira, também morta pela expedição de 17 homens das polícias militar e civil. O processo ainda tramita pela justiça paraense.
Viva o “JP”!
CurtirCurtir
Lucio,
Há algo de errado na sua mensagem. Como um canal da Globo poderia produzir um documentário sobre problemas que, segundo alguns, somente interessam à esquerda? Afinal de contas a Globo não é a grande culpada de todos os problemas que a esquerda enfrenta?
CurtirCurtir
Pois é. Ruim com ela, pior sem ela.
CurtirCurtir