//
você está lendo...
Política

Lula dixit

Da prisão, Lula mandou uma carta sacramentando o lançamento da candidatura do ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, ao governo de São Paulo, oficializada hoje de manhã. A mensagem serviu de pretexto para mais uma manifestação eleitoral do ex-presidente, em causa própria, se conseguir se livrar das cadeias (em sentido figurado e literal) da lei, ou para Fernando Haddad, ex-ministro da Educação e ex-prefeito da capital paulista, se não houver alternativa pessoal.

A íntegra da carta, publicada a seguir, serve de documento para os usos que Lula faz dos fatos, conforme a sua conveniência. Como sempre, fala como juiz supremo, que profere verdades inquestionáveis, mesmo quando omite informações relevantes. Como a de não citar a rede Globo de televisão, quando atribui a ela, anonimamente, a prática de um golpe dentro do golpe que derrubou Dilma Rousseff: para, pela sua prisão sem provas, tirá-lo “de uma eleição da qual continuo favorito absoluto, pela vontade do povo brasileiro”. É Lula, o supremo.

Sua carta:

Queridas companheiras, queridos companheiros.

Todo nós sabemos da extraordinária importância de São Paulo para o Brasil. Importância que não é apenas econômica, mas também política. A erva daninha do golpe que destruiu direitos, congelou investimentos na saúde e na educação e trouxe de volta o desemprego e a miséria tem fortes ramificações neste estado. Mas é também em São Paulo que estão profundamente fincadas as raízes do PT e da luta contra o arbítrio, ontem e hoje.

Ficarão para sempre guardadas em nossos corações as lembranças daquelas 48 horas de resistência diante do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, quando dissemos Não à tentativa de intimidação e humilhação imposta ao povo brasileiro por um juiz parcial, sob os holofotes de uma emissora de televisão, a mando de interesses antinacionalistas e antipopulares. Foi o golpe dentro do golpe, o pretexto para me tirar de uma eleição da qual continuo favorito absoluto, pela vontade do povo brasileiro.

Estou há mais de 100 dias preso sem uma única prova de qualquer crime cometido. Afastado de minha família, isolado de meus amigos, impedido de conversar com o povo.

Eu queria neste momento olhar nos olhos de cada um de vocês, queria poder abraçar esses três guerreiros do povo paulista e brasileiro. Mas saibam, Luiz Marinho, Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto [oficializados como candidatos ao Senado], saibam todos vocês, companheiros e companheiras, que estamos juntos em todos os lugares, em cada canto deste país onde brilha a chama da esperança.

Aqueles que ajudaram a chocar o ovo do pato amarelo, os que traíram o voto de 54 milhões de brasileiros, os que privatizam nossas empresas e entregam nossas riquezas a preço de banana, os que maltratam professores e trabalhadores em geral, os que há mais de duas décadas tratam São Paulo como o quintal de suas mansões, hoje se acham dignos de representar o povo. Não são dignos, não nos representam e não conseguirão nos derrotar.

Venceremos, com Luiz Marinho, Eduardo Suplicy e Jilmar Tato, e a força do povo de São Paulo e do Brasil.

Forte abraço,

Luiz Inácio Lula da Silva.

Discussão

15 comentários sobre “Lula dixit

  1. JilmarTatto é louco de pedra , Suplicy retardado e Lulla se vendeu.

    Perder tempo pensar nesta gente tão perigosa. Já temos Jader e Jatene a enterrar,

    Curtir

    Publicado por Mucura preta | 28 de julho de 2018, 20:51
  2. Acreditam que o condenado escreveu essa carta? Isso é coisa do Zé, livre, leve e solto e usa a chancela do ícone para por em prática seus planos mirabolantes de poder.
    Lula nunca escreveu nada, agora está se tornando um escriba juramentado.

    Curtir

    Publicado por Jab Viana | 29 de julho de 2018, 12:07
  3. Pobres daqueles que ainda acreditam em alguma palavra do Lula. É incrível como a criatura se acha acima de tudo e de todos.

    Curtido por 1 pessoa

    Publicado por Jose Silva | 29 de julho de 2018, 17:12
  4. Viva as redes sociais!

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 30 de julho de 2018, 10:08
  5. Lula 2018…..simples assim.

    Curtir

    Publicado por João Silva | 30 de julho de 2018, 11:33
  6. Democracia direta com soberania popular: Lula livre, já!

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 31 de julho de 2018, 09:48
  7. Torquemada de Curitiba faz escola, pois!

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 31 de julho de 2018, 21:06
    • “Lula Libre” é o nome de uma batida de cachaça com QSuco de uva e mel da cana, difícil de engolir mas que libera todos os vermes que se apegam no ser, como se fosse um novo deus grego, o da lambança.
      Não há inquisição e inquisidores, nem crime e castigo. Houve e ainda há excesso de roubalheira e sede de poder, calcados no fanatismo quase religioso dos seguidores de ideais que não existem no mundo concreto, num País à beira do abismo.
      O único problema é que os seguidores do deus da lambança querem que os outros bebam essa garrafa maldita de batida.

      Curtir

      Publicado por Jab Viana | 31 de julho de 2018, 22:58
    • Tudo indica que o mentiroso de Garanhuns também fez escola, pois.

      Curtir

      Publicado por Jose Silva | 1 de agosto de 2018, 07:07
  8. É pupilo causando inveja no mestre e revelando a aplicação na aprendizagem.

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 1 de agosto de 2018, 11:58
    • Segundo os biógrafos não-oficiais o pupilo sabia muito bem o que fazer desde o tempo de sindicalista. Não houve aprendizado, pois. Se tivesse aprendido alguma coisa com o antecessor não estaria preso:).

      Curtir

      Publicado por Jose Silva | 3 de agosto de 2018, 09:45
  9. Como foi de imperiosa necessidade a chegada de Lula à presidência (e não ao poder). Viva as redes sociais!

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário. | 3 de agosto de 2018, 11:14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: