//
você está lendo...
Imprensa, Política

Romulo Jr. volta atrás, de novo

Há muitas eleições é a mesma coisa: Romulo Maiorana Júnior anuncia – ele mesmo – a sua candidatura. Não aceita menos do que um cargo majoritário: de governador ou senador. Quando controlava  os veículos do grupo Liberal, a notícia era dada com destaque, sempre emoldurado pela foto do ex–quase-futuro candidato, em tamanho maior. Mas era tudo jogo de cena, autopromoção, capricho, vaidade. Pesaroso, admitia que queria, mas não podia disputar a eleição. Se fosse viável, ele aceitaria receber seu diploma em seu luxuoso gabinete na sede de O Liberal. Mas ir para o interior, subir em palanques, abraçar o povo – era demais.

Romulo Jr. ensaiou o passo à frente nas suas excursões da promoção “Andando pelo Pará”, pelo alegado propósito de contribuir, com a sua elegância, tirocínio e liderança, para o bem do interior do Estado, tão pouco conhecido – ou totalmente desconhecido – na capital. Foi a alguns municípios com seu séquito, dando a sensação, aos devotos acompanhantes, de não se dar conta de onde realmente se encontrava. Se fosse em Miami, ele se sentiria em casa. Mas em Marabá ou Santarém? Cessado o patrocínio comercial, cessou o interesse e nunca mais.

Desta vez, porém, seria para valer. Ele se filiou ao PMN no ano passado. Na semana passada noticiou a indicação do seu nome pelo partido para uma das duas vagas de senador. Ontem, porém, comunicou nova desistência. Alegou que a família, em repentina manifestação, se opôs à sua carreira política, embora a especulação sobre essa hipótese remonte a meses antes. Apesar de tudo, foi a repetição do passado. Se quisesse ser candidato, “Rominho” teria se desincompatibilizado em tempo das suas empresas, o que não fez.

Queria, mais uma vez, se aproveitar da notoriedade que lhe proporcionou o grupo de comunicação construído pelo pai em 20 anos, de 1966 a 1986, surfando nas ondas de um poder que se tornou superior ao da Folha do Norte, de Paulo Maranhão. Sem igual, portanto, no Pará e no norte do país, na sua época.

Os irmãos tiraram o poder real de Romulo Maiorana Jr. no grupo Liberal. Mas ele resiste, um tanto com seus novos e velhos negócios. E muito com fantasias (como a do combate à corrupção, que ele apregoa da boca para fora), dente as quais a de se tornar um grande político. Mas nem bionicamente ele conseguiu, até hoje. O povo, penhorado, agradece. De mikstificações, anda bem servido em todas as eleições.

Reproduzo a mensagem de Romulo aos dirigentes do Partido da Mobilização Nacional, tal como ela foi escrita.

Quero agradecer ao Partido da Mobilização Nacional (PMN) pela indicação do meu nome como candidato ao Senado Federal.

Porém, venho justificar que por motivos particulares, onde minha família (esposa e filhos) reagiram contra minha candidatura neste momento, para qualquer cargo público, a fim de dar total desenvoltura ao novo grupo, que tem meu nome ROMA.

Isto não significa que vou me ausentar dos corredores da política, muito pelo contrário. Após as eleições volto a falar muito dos bastidores políticos.

Agradeço a quem, porventura, pensou em votar em mim.

Não Jogue seu voto fora. Estude, investigue bem quem será o seu candidato, pois o futuro do nosso País e do nosso Estado está dependendo do seu voto.

Vote certo. Vote contra a corrupção.

Romulo Maiorana Jr.

Discussão

10 comentários sobre “Romulo Jr. volta atrás, de novo

  1. Ele sabe muito bem que só possui votos para, no máximo, o cargo de vereador. Isso se ele decidir andar pelas baixadas implorando apoio.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 8 de agosto de 2018, 09:37
  2. Alguma pesquisa já mostrou a intenção de votos no agora ex-candidato ?

    Curtir

    Publicado por Pedro Pinto | 8 de agosto de 2018, 09:44
  3. Um mequetrefe

    Curtir

    Publicado por André Luiz da Costa Santos | 8 de agosto de 2018, 10:20
  4. KKkkk… esse Rominho é uma piada (de mau gosto). O povo agradece por sua desistência. Não estava nem aí mesmo por sua candidatura. Não ia se eleger mesmo…

    Curtir

    Publicado por Romualdo | 8 de agosto de 2018, 15:04
  5. Ansioso por uma análise sobre nossos candidatos. Fato que há um desestimulo geral sobre os rumos da politica ante os candidatos de sempre, sem representar realmente uma mudança de rumos tanto no âmbito federal como estadual. Nenhum comentário sobre o primeiro debate dos candidatos? Ainda é cedo demais ou nada importante? Por aqui já destes umas pinceladas sobre Ciro e Marina.
    Mal o fim de semana foi festa do lançamento das candidaturas e dois candidatos ao senado desistiram alguns dias depois, Rominho e Mário Couto. Couto ainda foi mais abrupto, falou que desistiria da concorrência, se desfiliaria do partido PP, anunciaria mudanças de posição e apoio a outra candidatura. Quem entra no páreo também é Wladimir Costa, além de Jader, Paulo Rocha, Zé Geraldo, Flexa Ribeiro, Ursúla Vidal, Jarbas Vasconcelos, Zequinha Marinho, e outros menos conhecidos como Benedita do Amaral, Coronel Osmar Nascimento, Elléri Bogo, Iromarto Cardoso (vulgo Xaropinho do Povo, blogueiro com alta popularidade em tempos de rede social) e Pastor Ibanês Taveira. Destes velhos políticos não podia passar batido o Jader.
    Nomes antes conhecidos como o de Jordy vão como candidatos a deputado federal pelo PPS e como candidato a deputado estadual professor Eduardo Costa. Se confirmar o que foi dito teremos mais uma vez Seffer desta vez com a tentativa de eleição de seu filho Gustavo. E depois do caso noticiado de acidente de transito provavelmente não teremos mais como candidato pelo MDB o senhor Marco Antonio Soares Raposo. Mas ainda se espera nomes como Lúcio Valle, Marinor Brito, Osório Juvenil, Priante, Nilson Pinto, Chapadinha, Cássio Andrade, Martinho Carmona, Giovane Queiroz, entre outros mais algum jogador, musico ou artista.

    Curtir

    Publicado por Fabrício | 8 de agosto de 2018, 21:58
    • Fabrício,

      Quais as tuas previsões para governador?

      Curtir

      Publicado por Jose Silva | 8 de agosto de 2018, 23:56
    • Hahahahhahaha
      Acho que muitos postes ganharam, o próprio Jatene veio do nada na política e se elegeu governador. Mas a situação era outra situação econômica favorável, popularidade alta do governo que representava, máquina do governo, bom marketing político, deslize dos demais candidato. As condições não são as mesmas, muitas coisas que podia anteriormente nao se pode mais e dificilmente terá a mesma retórica. Ele não chegou a ser secretario estadual, não apresenta eficiência e moralidade política, talvez tenha até algum poder político. Não apresenta nenhuma grande proposta diferente ao estado, representando muito mais todos os defeitos da administração Paraense. Claro que ainda tem muito que acontecer, vamos ver vomo se apresenta.
      Helder querendo ou não tem nome na política, foi prefeito e ministro. É o nome mais forte paraense. Já conhece os provaveis principais ataques e dificilmente, fora a questão do plebiscito que o derrubou, e dificilmente mostrará grandes erros. Mais a associação ao pai agora mais evidente. Mas acho que hoje é o mais forte.
      Os demais candidatos me aparentam ser pequenos e sem força, nao parecem ter grande condicoes de divulgação ou mesmo uma proposta real de mudança. Fernando Carneiro e Kleber Rabelo são até conhecido, mas sem grande apoio. Acho difícil dar alguma zebra como foi a primeira eleição de Edmilson com a queda dos dois maiores.
      A eleicao de governo parece nao termos muita coisa diferente e nenhuma novidade. A mais previsível, infelizmente. Mas fica aqui atento as novidades.

      Quanto a de senador, uma coisa que esqueci de falar, quase todos os candidatos apresentaram como proposta o combate a Lei Kandir. Será que isso mostra uma cobrança real e uma mudança de postura de que realmente podemos tirar essa lei que ajuda a dilapidar o patrimônio paraense ou será só mais uma retorica demagoga?

      Curtir

      Publicado por Fabrício | 9 de agosto de 2018, 09:39
      • Então a tua previsão é que o Pará barbalhará de forma ampla e irrestrita? Se for assim, os paroaras dançarão de novo. Que sina..

        Curtir

        Publicado por Jose Silva | 10 de agosto de 2018, 09:50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: