//
você está lendo...
Política, Saúde

Pró-Saúde investigada

A Polícia Federal voltou a prender, hoje de manhã, no Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, que foi secretário de Saúde do Estado no governo de Sérgio Cabra, talvez o mais corrupto governador do Brasil, já condenado a 100 anos de prisão. O juiz federal Marcelo Bretas atendeu pedido do Ministério Público Federal e da Receita Federal, que investigam fraudes na secretaria, que beneficiaram a Organização Social Pró-Saúde (Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar).

Diretores da instituição, que tem sede em São Paulo, teriam confessado em juízo o pagamento de propinas para obter contratos com a administração estadual, que lhe proporcionou metade da sua receita em todo país, com a gestão de apenas quatro hospitais públicos. Seu faturamento no Rio passou de 750 milhões de reais em 2013 para R$ 1,5 bilhão em 2015. Nesse período, o MPF estima que os contratos fraudados permitiram o desvio de cerca de R$ 74 milhões dos cofres públicos.

No Pará, a Pró-Saúde administra 10 hospitais, sete dos quais, dos mais caros que o governo já construiu, são públicos, funcionando em seis municípios, incluindo dois na região metropolitana de Belém. O sétimo, dos maiores, deverá ser inaugurado no próximo mês, no auge da campanha eleitoral, em Icoaraci. É o “Abelardo Santos”.

Discussão

Um comentário sobre “Pró-Saúde investigada

  1. Por falar em saúde (?), sei que é impossível acompanhar sequer fração do que se pesquisa e produz na terrinha, mas a tese recém defendida por um médico patologista e historiador da UFPA traz excelente e riquíssima narrativa sobre (mais uma) lacuna pouco explorada da nossa história, a gripe espanhola em Belém do PA. Interessantíssima, agradável e recomendada leitura.

    O VÍRUS E A CIDADE: RASTROS DA GRIPE ESPANHOLA NO COTIDIANO DA CIDADE DE BELÉM (1918)
    http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/10118/1/Tese_V%C3%ADrusCidadeRastros.pdf

    Curtir

    Publicado por Marlyson Oliveira | 2 de setembro de 2018, 20:49

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: