//
você está lendo...
Militares, Polícia, Política

PM no quartel

Merece ser reproduzida, como um documento histórico, por seu equilibrado e correto conteúdo, a recomendação expedida ontem pelo comandante-geral da Polícia Militar do Pará.

“O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, e considerando que a Polícia Militar como órgão da Administração Pública direta do Estado do Pará tem por missão constitucional a preservação da ordem pública e o exercício da polícia ostensiva, com observância aos preceitos constitucionais, principalmente, os direitos fundamentais e princípios expressos que regem a Administração Pública.

Tendo por base o Pluralismo Político, como fundamento da República Federativa do Brasil, na nova ordem constitucional, balizador que direciona o Estado para o reconhecimento e proteção da sociedade plural, esta, formada por vários grupos, sendo possível a existência de várias opiniões e ideias com o respeito por cada uma delas.

Sendo a Polícia Militar responsável, neste cenário, por garantir o exercício de direitos, dentre eles a pluralidade de ideias, somado, ainda, ao dever de impessoalidade por parte da Administração Pública, DETERMINO AOS POLICIAIS MILITARES DA ATIVA E CONVOCADOS DOS ÓRGÃOS DE DIREÇÃO, APOIO E EXECUÇÃO: que se ABSTENHAM, dentro dos quartéis, ou ainda, utilizando equipamentos, fardamentos e viaturas, de executar qualquer manifestação de cunho político/ partidária ou ainda ideológica, contrária ou a favor atinente aos 55 ANOS DO REGIME MILITAR ESTABELECIDO EM 31 DE MARÇO DE 1964.”

Quartel em Icoaraci-PA, 29 de março de 2019.

JOSÉ DILSON MELO DE SOUZA JÚNIOR – CEL QOPM RG 18044 COMANDANTE GERAL DA PMPA

(Nota no 017/2019 – GAB. CMDo).

Discussão

5 comentários sobre “PM no quartel

  1. Muito boa a nota- orientação do comando da PM / Pa, sobre o 3l de março. Digno de louvor, polegar pra cima. É preciso não pensar mais nesse passado. É preciso trabalhar, dar segurança à sociedade plural… ir em frente.

    Curtir

    Publicado por Alcebíades | 30 de março de 2019, 21:11
  2. Simplesmente SURPREENDENTE.
    Enfim, algo a ser comemorado!

    Curtir

    Publicado por Alonso Lins | 31 de março de 2019, 09:10
  3. Realmente é um documento da mais alta relevância em benefício do esvaziamento das nefastas tensões que empacam a nação no atoleiro da intolerância ideológica que vêm colocando não só o Brasil mas muitos países do mundo fora dos trilhos da ordem democrática e de desenvolvimento.
    Parabéns ao comandante!

    Curtir

    Publicado por Fernando | 31 de março de 2019, 10:06
  4. A ditadura é o Estado dentro do Estado. Um crime contra a coisa pública, o público.

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 31 de março de 2019, 10:19
  5. só que esta mesma polícia para quem fala o tal comandante, é formada por policiais que roubam, como os dois policiais que me roubaram enquanto me “revistavam”, claro, sem permitirem identificar-lhes, no bairro do jurunas, que me torturou e me expulsou lá de anapu, quando selecionava livros dentro de uma escola local para distribuí-los em forma de pequenas bibliotecas nos assentamentos rurais da vila surubim em 2007, que me quebraram o supercílio só por estar na praça da bíblia em ananindeua… então, pra mim, com esta polícia bandida, não há democracia: desrespeito, truculência, impunidade, despreparo, covardia, sem que eu tivesse a quem recorrer…

    recorrer à própria polícia, ou a quem mais neste estado de coisas, com qual confiança?

    não acredito, não, mas continuemos na hipocrisia, na demagogia, e no oportunismo, como se vê na reproduzida recomendação do milico cu-mandante geral da polícia do estado do pará!

    Curtir

    Publicado por felipe puxirum | 2 de abril de 2019, 15:40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: