//
você está lendo...
Justiça

Juíza se demite

A juíza Ana Carolina Barbosa Pereira, que atuava em Xinguara, no sul do Pará, pediu demissão do cargo, em carta endereçada ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado. É a segunda vez que ela pede exoneração, mas desta vez, alerta, de forma definitiva. Não mais permitirá, como anteriormente, a interferência da associação dos magistrados, para demovê-la da decisão. Informa que já pediu seu desligamento da entidade, que não lhe prestou qualquer assistência.

A juíza disse ter se convencido de que as denúncias que fez no ano passado, ao pedir seu afastamento pela primeira vez, contra a polícia, integrantes do poder judiciário e a própria instituição, não seriam levadas em consideração, ao ler um processo administrativo instaurado a partir de então, “com nítido viés de procedimento administrativo” contra ela própria. Não só a desqualificando profissionalmente, mas como sr humano, com base num laudo pericial solicitado pelo ex-presidente do tribunal, a partir da constatação médica de que a juíza estava sofrendo de depressão e ansiedade. O diagnóstico e os pedidos a levaram a desistir do primeiro pedido de demissão.

Além do laudo se configurar como “injusto e preconceituoso”, o procedimento disciplinar inverteu a situação, levando a magistrada a questionar seus propósitos: “como esperar apoio de um órgão cujas parciais entranhas foram reveladas” no primeiro ofício que a juíza lhe encaminhou?

Discussão

2 comentários sobre “Juíza se demite

  1. C.o.m.o c.o.n.f.i.a.r ?!

    Curtir

    Publicado por Amelia A. Oliveira | 31 de maio de 2019, 12:02
  2. E o “Clube do Bolinha”, mais uma vez é revelado…

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 31 de maio de 2019, 19:16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: