//
você está lendo...
Economia, Grandes Projetos, Minério, Multinacionais, Política

Aço: uma intenção

O governador Helder Barbalho fez intensa propaganda para anunciar que, finalmente, o Pará deixará de ser apenas exportador de minério de ferro. Ele assinou um protocolo de intenções com a Vale e a Concremat para a implantação, em Marabá, de uma usina de laminados de aço (embora minúscula, para 300 mil toneladas), no valor de 1,5 bilhão de reais.

O documento foi oficializado hoje, no Diário Oficial. Mas o extrato do protocolo foi ainda menor do que o projeto. Limita-se a informar que o objeto é “lançar as bases e prever as condições necessárias para o desenvolvimento da Usina. As Partes entendem que a Usina será o elo fundamental para atração futura de outras unidades produtivas especializadas na produção de produtos acabados de aço”. Nada mais foi dito ou perguntado.

O protocolo de intenções, assinado pelo governador, e pelos  presidente da Vale, Eduardo de Salles Bartolomeu, e da Concremat, Auro Ribeiro Viegas Neto, tem validade de cinco anos. Ou seja: pode continuar como intenção por todo esse período.
Presidente Executivo

Discussão

Um comentário sobre “Aço: uma intenção

  1. Caro Lúcio Flávio,

    Dois comentários cabem aqui:

    1-Mais uma vez o parabenizo pela contribuição constante em tentar despertar alguma reação na sociedade e partes diretamente envolvidas neste assunto verticalização mineral.

    2-Pouca coisa (“estou sendo educado”) de tudo que se falou, especulou e publicou a respeito da laminadora faz sentido pra mim e para uma massa muito grande também.

    Curtir

    Publicado por Eduardo | 3 de junho de 2019, 16:30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: