//
você está lendo...
Cidades, Política, Transporte

Aumento de ônibus pode cair

A nova tarifa de ônibus, que passou de R$ 3,30 para R$ 3,60, que deve entrar em vigor amanhã, conforme ato de homologação do prefeito Zenaldo Coutinho, pode vir a ser revogada. A 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público do Estado instaurou procedimento preparatório com o objetivo de “apurar eventuais irregularidades na composição do preço da tarifa de transporte coletivo do Município de Belém”.

A promotora Joana Chagas Coutinho também recomendou ao prefeito que determine à Semob tomar “todas as medidas necessárias para corrigir a composição do preço da tarifa de transporte coletivo”, já que a denominada taxa não é tributo,” mas sim, remuneração em face da operacionalização e gerenciamento do serviço de transporte coletivo do Município de Belém”. Ou seja: a tarifa pode ter sido elevada artificialmente, por erro – ou manipulação – no seu cálculo. Para mais.

Discussão

2 comentários sobre “Aumento de ônibus pode cair

  1. Gestão da coisa pública:

    “Ou seja, tenho o diagnóstico sobre a crise, o caminho óbvio para destravar a economia – aumentando os gastos públicos -, mas vou manter tudo onde está porque meu objetivo final não é recuperar a economia, mas tirar o Estado definitivamente do jogo.”

    (https://jornalggn.com.br/coluna-economica/guedes-vai-implodir-o-fundamentalismo-de-bolsonaro-por-luis-nassif/)

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 5 de junho de 2019, 08:15
  2. Além do preço da tarifa, outra coisa que está deixando os usuários de olhos arregalados é a velocidade dos ônibus do BRT. Quando começaram a circular, em 2017, os passageiros eram poucos. Agora que os veículos lotam pela manhã e no final da tarde, os motoristas estão desenvolvendo velocidade acima do permitido. E mais pesados, os veículos demoram a parar. Em alta velocidade, os motoristas vão buzinando para chamar a atenção. Isso é mais comum na avenida Augusto Montenegro. Mesmo assim eles não reduzem a velocidade.

    Curtir

    Publicado por Pedro Pinto | 10 de junho de 2019, 22:16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: