//
você está lendo...
Imprensa, Política

Imprensa & poder

Quando na oposição, os Barbalhos criticavam intensamente os tucanos, no poder, por drenarem muito dinheiro oficial para o grupo Liberal, na forma de publicidade. Esqueciam que Jader fez o mesmo, quando governador, por duas vezes, com seu próprio grupo de comunicação.

Não repete mais o exclusivismo de antes porque o Liberal se bandou para o seu lado. Por isso, tem que dividir a verba oficial com os Maioranas. Nesse novo cenário, a publicidade oficial teve que aumentar para forrar a receita das empresas e confirmar a aliança política e comercial.

No primeiro semestre, é provável que o governo Helder tenha superado nesse quesito os governos de Almir Gabriel e Simão Jatene.

Na sexta-feira, 14, a Auditoria Geral do Estado veiculou 11 editais no Diário do Pará, que recebeu ainda atas e editais de oito prefeituras (Bragança, Santarém, Monte Alegre), Tracuateua, Altamira, Garrafão do Norte, Oeiras do Pará e Cumaru do Norte), ocupando 2/3 de duas páginas do jornal da família Barbalho.

A confusão entre o que é governo e o que são as suas empresas de comunicação se acentuou A Gamma, a agência que assina todas as campanhas do governo Helder, é também a agência do Grupo RBA. Agora mesmo está assinando a campanha do DOL Online, o portal de notícias da corporação. Funcionários do grupo passaram a integrar a administração pública. Até mesmo blogs, alguns dos quais eram críticos, recebem patrocínio oficial.

Bom para os dois principais grupos de comunicação do Estado e a fauna acompanhante, ruim para o jornalismo e a opinião pública. O Pará está se tornando um coro em uníssono, na retaguarda da voz do dono, que é o dono da voz.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: