//
você está lendo...
Agenda Oficial

O silêncio e o ruído

O Auditor Geral do Estado, Ilton Giussepp Stival Mendes da Rocha Lopes da Silva, ignora os questionamentos que aqui lhe são feitos, em respeito aos princípios da publicidade (neste caso, gratuita) e da transparência. Afinal, ele está no importante cargo como servidor público. Ou seja: para servir ao público.

Tomara que ainda dê importância a esse fato e responda quando questionado sobre os seus atos. Mas poderia, desde já, melhorar a redação daquilo que assina, para melhor compreensão dos interessados.

Alguns textos são quase incompreensíveis ou ilegíveis. Como o da portaria, publicada na edição de hoje do Diário Oficial, criando uma comissão de processo administrativo de responsabilização.

A comissão vai apurar “eventuais responsabilidades administrativas constantes da Investigação Preliminar no 2019/37507, o qual em fundamentada decisão exarada em 31 de maio de 2019, entendeu pela abertura do referido procedimento em face da pessoa jurídica Equipenge Equipamentos de Engenharia Ltda – CNPJ No  04.049.310/0001-51, posto que foram encontrados indícios de irregularidades no Boletim de medição, pago dia 13 de dezembro de 2018, conforme atestado de relatório Circunstancial e Situacional elaborado pela Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará, bem como proceder ao exame dos atos e fatos conexos que emergirem no curso da investigação”.

Ufa! Haja pulmão. O texto pode ser útil numa prova de análise sintática, na qual o aluno será desafiado a separar as orações e traduzir o conteúdo delas.

Discussão

Um comentário sobre “O silêncio e o ruído

  1. Republicou isso em REBLOGADOR.

    Curtir

    Publicado por adcarrega | 18 de junho de 2019, 10:54

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: