//
você está lendo...
Economia, Energia, Grandes Projetos, Hidrelétricas, Política

Corrupção na Norte Energia

Ao auditar as demonstrações financeiras de 2018 da Norte Energia, em janeiro deste ano, a Ernst & Young Auditores Independentes não citou a Operação Lava-Jato, que investiga o pagamento de propina a políticos e integrantes do governo pela empresa, para favorecer as obras da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Mas é disso que está tratando quando observa no seu parecer:

“Atualmente, encontram-se em andamento investigações e outras medidas legais conduzidas por autoridades públicas sobre determinados gastos e suas destinações, que envolvem e incluem também alguns acionistas da Companhia e determinados executivos desses acionistas”.

E acrescenta:

“Neste momento, não é possível prever todos os desdobramentos futuros que poderão decorrer desses processos de investigação pelas autoridades públicas, nem seus eventuais efeitos reflexos sobre as demonstrações financeiras da Companhia” (fiz uns ajustes para facilitar a leitura).

A corrupção chega a mais um balanço de uma grande companhia. A Norte Energia é empresa privada, mas 49,98% do seu capital foi subscrito pelo grupo Eletrobrás, à frente dele a Eletronorte. Mais 20% das ações pertencem a entidades de previdência complementar, mantidas por servidores de estatais federais, a maior das quais é a Previ, do Banco do Brasil.

Discussão

Um comentário sobre “Corrupção na Norte Energia

  1. Vende tudo. Caneta privatizadora neles.

    Curtir

    Publicado por jjss555js | 8 de agosto de 2019, 08:11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: