//
você está lendo...
Cultura, Governo, Política

Auditoria faz devassa?

A Auditoria Geral do Estado instaurou, neste ano, procedimento de responsabilização administrativa contra o arquiteto Paulo Chaves Fernandes, que ocupou a secretaria estadual de Cultura durante 20 anos, sendo o mais duradouro na história desse cargo. A investigação se estende à ex-esposa dele, Rosário de Fátima Souza Lima da Silva, e ao filho mais velho, Pablo Chermont Fernandes. Os três foram intimados para apresentar suas declarações de bens, que entregaram ao órgão.

Em documento publicado na edição de hoje do Diário Oficial, o auditor geral, Ilton Giussepp Stival Mendes da Rocha Lopes da Silva, ressalta:

“A requisição para apresentação da declaração de bens não implica que o Servidor ou ex-servidor seja investigado, se trata apenas de obrigação legal de apresentação de tal documento como requisito obrigatório para a posse e o exercício do cargo público que deve ser periodicamente entregues, de modo a assegurar a Administração pública que seus Servidores não venham a obter qualquer vantagem ilícita por meio da função que exercem e tampouco firam os princípios basilares da administração; moralidade, impessoalidade, legalidade, publicidade e eficiência”.

A requisição também atingiu Gustavo Araújo de Souza Leão, filho de Sérgio Leão, que participou como secretário dos governos do PSDB.

Procedimento de rotina, apesar do seu ineditismo? Preocupação pela coisa pública ou perseguição? Mero cumprimento da lei ou indo além dela? Reparação de uma falha na administração anterior ou uma devassa para atingir o ex-governador Simão Jatene? Ou tudo isso e mais alguma coisa?

Discussão

Um comentário sobre “Auditoria faz devassa?

  1. Revanchismo puro

    Curtir

    Publicado por l | 30 de agosto de 2019, 19:46

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: