//
você está lendo...
Imprensa, Justiça, Polícia, Violência

Caso Maiorana no TJE

O Tribunal de Justiça do Estado é que vai decidir se o empresário Giovanni Ricardi Chaves Maiorana será julgado pelo Tribunal do Júri, por ter matado duas pessoas quando dirigia o seu carro, na madrugada de setembro do ano passado, ou se a ação tramitará por uma vara criminal singular. Os autos foram remetidos ao tribunal no dia 2. O despacho da juíza Blenda Nery Rison Cardoso, da 2ª vara,  foi do dia 30 de agosto.

A polícia encerrou o inquérito, enquadrando o filho do empresário Romulo Maiorana Júnior no crime de homicídio culposo, cometido na direção de veículo automotor, com pena aumentada, em caso de condenação, porque “deixou de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do acidente”. A polícia constatou que Giovanni estava bêbado, mas o IML negou o fato no seu laudo pericial.

A 1ª promotoria criminal, ouvida por ter atribuição para crimes do juízo singular, entendeu, porém, que o crime praticado foi doloso eventual (quando o autor assume o risco de matar) e não culposo. Por isso, não ofereceu denúncia. Alegou que a 2ª vara criminal é incompetente para processar o feito,” pois houve dolo eventual na conduta do réu, motivo pelo qual manifestou-se pelo declínio de competência a uma das varas de Tribunal do Júri”. Sem a denúncia, ainda não há ação penal em curso. O processo continua na fase de um inquérito policial concluído.

Discussão

3 comentários sobre “Caso Maiorana no TJE

  1. É, né?
    Justiça é a Divina.

    Curtir

    Publicado por Jab | 8 de setembro de 2019, 13:36
  2. E quando vai haver uma investigação em relação ao IML, Francamente, aí só rolou coisas.

    Curtir

    Publicado por Fred Reis | 8 de setembro de 2019, 18:24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: