//
você está lendo...
Cidades

Os gatos da Unama

Pequenos cartazes artesanais espalhados pelo campus da Unama no Umarizal alertam que maltratar animais é crime e pedem parta não jogar fora caixinhas colocadas em vários pontos. Dentro delas, estão gatinhos. Vários deles circulam pelo ambiente, sujeitos a serem pisoteados e mortos, além de sofrerem os efeitos de chuva e sol. Há algum tempo se tornou uma tradição para pessoas que querem descartar gatos indesejáveis ou costumam recolher animais de rua usar o campus da Universidade da Amazônia.

Um grupo de voluntários, jovens estudantes ou ex-alunos da instituição, se encarregam de dar aos bichos uma atenção mínima para que eles consigam sobreviver até que alguém se apresente e os leve para adotá-los. Outros tiram os bichos para tratá-los em suas casas, inclusive castrando-os, e depois os devolvem.

É um grupo dedicado, liderado por uma advogada, formada pela Unama. Participam alunos de direito, psicologia, ciências sociais e outros cursos. Poucos de veterinária, para surpresa geral.

A Unama mantém um curso de veterinária, tem uma clínica, mas não um albergue para os gatinhos que vivem no campus. Graças à dedicação dos voluntários, ps animais são alimentados e tratados, inclusive nos fins de semana. Esse trabalho, porém, é realizado com sacrifícios e sujeito às condições de um ambiente aberto. Tudo mudaria se a direção da Unama criasse um abrigo, nas dependências da faculdade de veterinária.

Se houver sensibilidade e iniciativa favorável aos bichinhos, e não hostilidade, a universidade poderia criar um albergue com o título de Os gatos da Unama. Os animais e os que os defendem, penhorados, agradeceriam. A sociedade, também.

Discussão

2 comentários sobre “Os gatos da Unama

  1. Parabéns.

    Deusdedith Brasil

    Deusdedith Brasil Advocacia S/C Av. Generalíssimo Deodoro, n.º 962, 1º andar Bairro Nazaré – CEP 66055-240 Fone: (91) 3225 4030, 3224 5999, 3321 0900

    Fax: (91) 3321 0914

    http://www.deusdedithbrasil.adv.br

    Curtir

    Publicado por Deusdedith Freire Brasil | 9 de setembro de 2019, 10:52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: