//
você está lendo...
Estrangeiros, Multinacionais, Navegação, Transporte

Recorde na bacia amazônica

No mês passado, o navio Monte Sarmiento, que atua no serviço de cabotagem da Aliança Navegação e Logística, tornou-se o maior cargueiro a navegar pelo rio Amazonas e seus afluentes. Ele bateu o recorde do transporte de cargas na bacia amazônica, a maior do mundo.

Transportando cerca de 41 mil toneladas de carga, navegou – pela primeira vez – durante 54 horas, entre Macapá, no Amapá, e Manaus, no Amazonas, passando pelos rios Amazonas, Solimões e Negro, até atracar no porto Chibatão, na capital amazonense.

Descarregou então 1.850 contêineres de carga doméstica para abastecer as indústrias da Zona Franca; arroz, farinha de trigo, café, bebidas, cerâmica, papel, produtos farmacêuticos, produtos de limpeza, além de outros oriundos da Ásia. A embarcação possui 272 metros de cumprimento, 40 de largura e 13,5 de calado máximo,

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 11 navios no serviço de cabotagem conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. Em comunicado à imprensa, a Aliança se declara líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

 

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: