//
você está lendo...
Governo, Justiça, Política

Devassa continuará

A Auditoria Geral do Estado prorrogou por mais 90 dias, contados a partir de hoje, a devassa geral que está empreendendo contra integrantes da administração anterior, incluindo o próprio ex-governador Simão Jatene, do PSDB, e vários dos seus secretários.

Significa que a “investigação preliminar” poderá prosseguir até o final do ano ou mesmo se estender a 2020, quando serão realizadas as eleições municipais, tornando-se um fato político com repercussão na campanha.

A auditora geral em exercício, Bianca Maués de Sousa Ferreira, justificou a prorrogação, “considerando que não foram esgotadas todas as diligências necessárias para a obtenção de informações, bem como não foram concluídas as análises dos documentos recebidos”.

Ela ressalta ainda que agora “foram instaurados dezenas de procedimentos de investigações preliminares, dentre outros procedimentos, os quais tramitam concomitantemente, demandando esforços extraordinários da atual gestão para a conclusão das investigações; além disso, alguns procedimentos necessitam do deslocamento de servidores à [a] diversos municípios do interior do Estado, com o objetivo de fiscalizarem as obras, o que consequentemente demanda tempo para além do previsto inicialmente, pois insuficiente”.

Não seria o caso de enviar os procedimentos para o Ministério Público do Estado como notícia crime, ou o próprio MPE assumir as questões, dando curso regular às demandas para que elas cheguem logo à justiça?

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: