//
você está lendo...
Cultura, Governo, Política

Assalto cultural

O ano está chegando ao fim e foi inútil a campanh para evitar que a cultura servisse de biombo para a prática da “rachadinha” no Pará, através das emendas parlamentares. Deputados estaduais não identificados nos atos públicos destinaram milhões de reais do erário a artistas individuais e grupos artísticos, em geral completamente  desconhecidos, pagando-lhes cachês muito acima do padrão do mercado onde atuaram.

A compra de livros para bibliotecas municipais foi outro estratagema desses parlamentares, que transformaram suas emendas num cheque ao portador, sem que a intermediária na transação, a Fundação Cultural do Pará, se lembrasse da sua razão de existir. A cultura oficial virou moeda de troca no jogo político e de interesses pessoais. Todos de olho na eleição municipal de 2020.

A audácia dos sacadores de dinheiro do tesouro estadual não teve limites, nem neste encerramento de exercício. Nada menos do que 680 mil reais foram para a Associação Beneficente e Esportiva Arte Suave (uma OSC) promover o “Fim de ano musical” na Marambaia e em Ananindeua. Por que esta entidade? Por que este evento? Não interessa: a emenda parlamentar é intocável, tem poder absoluto na área cultural.

Outros R$ 200 mil foram destinados à Associação Cultural do Pará WJ Produções Artísticas (outra Organização da Sociedade Civil) promover seu Projeto Divas do Pará, no Parque de Exposição de Castanhal.

E assim 2019 se vai e 2020 chega. Resta ao contribuinte bater o bumbo.

 

Discussão

Um comentário sobre “Assalto cultural

  1. daqui há pouco está chegando o retardado que usa números no nickname chamando o Bozo de mito.

    Curtir

    Publicado por Anônimo | 30 de dezembro de 2019, 12:52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: