//
você está lendo...
Educação, Governo, Política

Parabéns, professores

O governo concedeu 2,17% de aumento aos professores da rede estadual de ensino do Pará. Os vencimentos básicos flutuarão entre o máximo de R$ 1.142,89 para 20 horas de aula a R$ 2.285,60 para 40 horas. Sobre essa base são acrescentadas vantagens e benefícios, que dependem de dedicação extra-classe, absorvendo tempo e, frequentemente, recursos dos professores para se tornarem realmente mestres, fazendo jus a melhor remuneração, o que só será conseguido à custa de sacrifícios acumulados a(por eles e seus sacrificados alunos) até o dia dessa graça.

Portanto, parabéns, caros (ou caríssimos?) professores, pelos novos vencimentos, 2,17% maiores em 2020. É mais um governo que avança acrescentando retórica bem sonante a uma história imutável na essência.

Discussão

Um comentário sobre “Parabéns, professores

  1. Segue sendo outro governo no qual educação é apenas prioridade no discurso, sem investimentos reais. Micro-reajuste concedido na tentativa (inútil) de amenizar o aumento do desconto previdenciário e uma possível greve vindoura. Os Barbalhos e sua ótima, porém vazia, retórica…

    Curtir

    Publicado por Paulo Silva | 1 de janeiro de 2020, 09:52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: