//
você está lendo...
Governo

A licitação sumiu

O que era para ser exceção virou regra no governo Helder Barbalho: dispensar ou considerar inexigível licitação pública para a assinatura de contratos de serviço.

A prática se tornou tão rotineira que ou o governador Helder Barbalho impõe um padrão mais rigoroso aos atos públicos levados à publicação no Diário Oficial ou, pela sua omissão e silêncio, ele assume sua conivência ou a coautoria desses atos.

Não é sem motivo a instauração de procedimentos – administrativos ou judiciais – contra a sua gestão, já contaminada por uma sucessão de irregularidades, muitas delas graves.

Mais um dentre tantos exemplos. A Fundação da Santa Casa de Misericórdia do Pará dispensou a licitação para assinar um contrato no valor de 3,2 milhões de reais (R$ 3.221.381,79) com a Promac Projetos e Construções.

O objeto do serviço é a “manutenção predial, preventiva, preditiva e corretiva dos Blocos 43 (Unidade Materno Infantil Dr. Almir Gabriel), 44 (Apoio Técnico/Logístico), das subestações de energia, da usina de geração e da cabine de medição, além do sistema de refrigeração, transporte vertical e sistema de senhas do complexo centenário da contratante”.

Os extratos foram republicados hoje com várias erratas sobre as datas dos contratos e das dispensas de licitação.

Discussão

2 comentários sobre “A licitação sumiu

  1. Esculambacao total. Absurdo não existe mais licitação pra nada é mesmo só dispensa e inexigibilidade. Governo vergonhoso

    Curtir

    Publicado por Valdenor brito | 30 de junho de 2020, 12:40
    • Meu caro , vergonhoso é a que ponto chegamos, sem poder contar com Tribunal de Contas do Estado , Ministério Publico do Estado parece que está acordando.
      As pessoas mais esclarecidas se preocupam, pq esse Governo faz o que quer. Eu como entendo de licitação e gestao fico horrorizada, com a audacia de que dispensa não é exceção é a regra pra eles.

      Curtir

      Publicado por Santarena | 30 de junho de 2020, 18:30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: