//
você está lendo...
Governo, Petróleo, Política

Mais que 7 pragas

O presidente Jair Bolsonaro interveio na Petrobras, mas diz que não vai intervir. Também não vai interferir na política de preços da empresa, mas já sentenciou: o combustível pode ficar 15% mais barato. É o que também achava Dilma Rousseff, ex-ministra de Minas a Energia (a cujo ministério a estatal do petróleo é subordinada) e ex-presidente da república, baseada sabe-se lá em qual matemática.

Porque praticava uma política de preços autônoma, Castello Branco foi destituído. Não se sabe ainda porque Silva e Luna foi indicado (Bolsonaro deverá anunciar na próxima semana as credenciais do seu preferido). Ele estava no mais disputado, mais bem remunerado (em dólar) e mais simbólico cargo da república, a direção da Itaipu binacional (com o Paraguai). Não deve ser por isso. Deve ser por ser general. Do mesmo nível de Pazuello? Ele recrutará agora coronéis, majores e capitães?

Com a estultice de Dilma, a Petrobras perdeu 40 bilhões de reais na bolsa. Com Bolsonaro, já evaporaram R$ 20 bilhões, só na circulação de papeis, inclusive pela maior bolsa de valores do mundo, de Nova York. E quanto perderá quando sua nota de credibilidade for parar no fundo do poço do seu rebaixamento internacional? E quanto perderá na transação comercial de compra e venda com preços artificialmente reduzidos para Bolsonaro não perder o apoio dos caminhoneiros na corrida por mais um mandato presidencial?

O Brasil merece tanto desastre, mediocridade, patifaria, burrice, vilania e má fé em moto contínuo?

Discussão

2 comentários sobre “Mais que 7 pragas

  1. Cadê os “liberais” nesse momento? Será que a estatal vai ter o mesmo destino da PDVSA (Petróleos da Venezuela S/A) sob o controle de Chávez e Maduro, ou seja, a falência? Quem vai apadrinhar o novo presidente da estatal? Quem será o futuro Paulo Roberto Costa (Diretor de Abastecimento) Quem será o futuro Cerveró ou Zelada (Diretor da Área Internacional)? Quem será o novo Renato Duque (Diretor de Serviços)? Quem será o novo Pedro Barusco (Gerente de Serviços)? Quem vai cuidar dos contratos com as empreiteiras? Quais serão os lobistas e doleiros da parada toda? Já que a Lava Jato tá morta, então, Bolsonaro, Centrão e militares já podem começar a armar um novo Petrolão.
    Na verdade, a gestão da PETROBRAS saiu de um quadrilhão pra outro nesses tempos.
    Com Lula e Dilma, a roubalheira acontecia através de licitações viciadas e fraudadas, formação de cartel entre as empreiteiras bandidas para controlar os preços dos contratos das obras públicas, evasão de divisas feita por doleiros, pagamento de propina e enriquecimento ilícito de funcionários, diretores e administradores da PETROBRAS, bem como de políticos do PT, MDB e Centrão;
    Já com o Temer e Bolsonaro, a roubalheira se manteve, mas passou a acontecer no modelo de negócio em si próprio (sociedade de economia mista com capital aberto a investidores e especuladores) e numa política criminosa de reajuste de preços de combustíveis. Enquanto esses fatores privilegiam ricos e banqueiros, o arrocho é no bolso dos trabalhadores! Para entender tudo isso, segue o seguinte texto: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/02/baixar-preco-gasolina-diesel-petrobras.htm

    Curtir

    Publicado por igor | 20 de fevereiro de 2021, 18:32
  2. longe de mim querer fazer algum comentário economico, apenas uma constatação sobre o valor das ações da Petrobras na bolsa de valores , onde pode ser consultada pelo link https://analises.toroinvestimentos.com.br/acoes/petrobras-cotacao-petr4 . Ela saiu de um valor de R 11,50 em Março de 2020 e hoje está 29,59 , uma excelente recuperação em meio a uma pandemia sem precedentes.

    Curtir

    Publicado por marcusbrabo | 22 de fevereiro de 2021, 10:17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: