//
você está lendo...
Governo, Minério, Polícia, Segurança pública

Silêncio

Diário do Pará e O Liberal ignoraram completamente, nas suas edições de hoje, o termo de acordo entre o governo do Estado e a Vale, que ampliou o suporte logístico e operacional da empresa à ação de segurança pública na região da província mineral de Carajás, no sul do Pará, na qual a mineradora é o principal agente econômico.

Durante os próximos cinco anos, a Vale se comprometeu a aplicar pelo menos 5,5 milhões de reais no plano de trabalho que ela própria irá elaborar, juntamente com o governo, sobretudo nos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Parauapebas e Ourilândia do Norte.

O blog registrou o ato, publicado na edição de ontem do Diário Oficial, por sua evidente importância e por seu conteúdo no mínimo controverso.

O silêncio da imprensa é surpreendente. A cobertura dos dois jornais foi grande quando o termo original do acordo foi assinado, em 2019. A nova versão é um aditivo, que amplia e aprofunda o suporte da Vale às polícias civil e militar, com destaque para o acompanhamento das migrações internas na área. Em situações semelhantes, o governador Helder Barbalho promoveria a farta divulgação do fato.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: