//
você está lendo...
Cidades, Memória

Memória – Grã-Finos em revista

Uma seleção de notas da coluna “Sociedade”, que Regina Pesce escrevia na Folha do Norte, em 1963:

*O restaurante do Aeroporto de Val-de-Cães, funcionando atualmente muito bem, tem sido agora o ponto preferido de figuras “top” da nossa sociedade, que para ali se deslocam, onde passam momentos realmente agradáveis.

*A senhorinha Ana Maria Anaissi, que figurava como uma das mais aplicadas alunas de bailado do professor Augusto Rodrigues, abandonou definitivamente a arte, para agora dedicar-se ao tênis. Passará a pensar em termos de Maria Ester Bueno, está visto.

*O dr. e sra. Domingos Silva deverão seguir no dia 18 [de janeiro] com destino à Guanabara [Rio de Janeiro], para uma breve temporada. Na oportunidade a sra. Nilza Silva cuidará de ultimar os preparativos para o enxoval de sua filha, senhorinha Maria do Carmo, que em maio contrairá matrimônio com o sr. Roberto Jares.

*O matutino “Diário de Notícias”, editado na Guanabara, traz em uma de suas últimas edições da semana última, as fotografias de duas paraenses: Laís Farah e Terezinha Pessoa, num flagrante apanhado em Copacabana, onde circulam no momento, em férias.

*A sra. Aliete Franco e sua filha, Alietinha, de viagem marcada para o Rio no dia 13. Após alguns dias na Guanabara, seguirão até Caxambu, onde farão uma prolongada pausa.

*Passando por uma reforma a antiga “Chez Alice”, onde será instalada uma casa de artigos masculinos, denominada “Albert’s”, também de propriedade da firma A. Pinheiro & Cia.

*O colunista Pierre Beltrand apresentou ontem as senhoras “mais bem penteadas da sociedade paraense”, que são as seguintes: Julia de Moura

Carvalho, Yvete Campos, Francy Meira, Regina Novais Tabosa, Albertina Teixeira, Marina Brito, Sulamita Ferreira da Silva, Maria Eunice Dantas Ribeiro, Maria de Nazaré Menescal, Juracy Ferreira, Alice Nicolau da Costa, Cecy Chamiê, Cléa C. Farah, Lígia Prado, Maria Helena Ferreira. Léa Costa. Ainda Sampaio, Mirian Viana, Corina Guapindaia, Lúcia Cândida Meira, Lena Vânia Pinheiro, Marinth Macedo, Nazaré Maranhão, Edna Romariz Sequeira, Dinete Farah, Maria José Mutran, Vera Lúcia Moreli, Mariualva Silva e Regina Toscano Pinheiro.

*Um almoço regional em toda linha foi o que o casal dr. Felipe Farah ofereceu domingo a um grupo de amigos. Entre as iguarias apresentadas, o sucesso mesmo foi do amazônico pirarucu, que, acompanhado do açaí, tornou-se o preferido de um grupo de altos funcionários do consulado norte-americano presentes, tendo à frente o cônsul H. Bloom.

* Da coluna “Sempre aos domingos”, de Romulo Maiorana: Hoje a Maloca [na praça da República] está apresentando programa diferente no horário de 16 às 19 horas, dedicado à juventude, com ritmos carnavalescos. Estive ouvindo a série de músicas gravadas para esta matinée e garanto que vai ser atração. Por sinal, a aparelhagem de som do restaurante de propriedade do dr. Hamilton Moreira é melhor do que Zum-Zum, Girau (Jirau) e outras boates no gênero, no Rio.

*Movimento desusado está acontecendo neste mês de janeiro nas praias do Mosqueiro. Informa o Russo, conhecido hoteleiro daquela cidade balneária, que somente o mês de julho pode suplantar esta temporada. Os edifícios Katolé e Lílian Lúcia estão lotados.

*O Banco Moreira Gomes atingiu a meta de um bilhão de cruzeiros em depósitos. Aguarda apenas a chegada do Presidente Adalberto Marques para fechamento de balanço. É o primeiro banco particular do norte a atingir tal soma.

*J. J. Fonseca viajou recentemente pelo Caravelle da Varig na rota Belém-Rio. Falando sobre a estabilidade do avião, disse que colocou um grosso lápis no braço de sua poltrona, em posição vertical, e que assim permaneceu até chegar ao Rio…

*Ainda não foi resolvido o assunto Coca-Cola. Aliás, pela primeira vez, no mundo, fecham uma fábrica da Coca-Cola e aconteceu em Belém.

*O “aperitif” da moda é o Biter Campari.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: