//
você está lendo...
Cidades, Justiça, Saúde, Saneamento

Aterro sanitário

O Ministério Público do Estado anunciou, em nota divulgada hoje, que “avaliará os termos da decisão desta terça-feira (29), que prorrogou, novamente sem ouvi-lo, as operações do Aterro Sanitário de Marituba até o dia 30 de setembro. Caso não estejam garantidas as medidas ambientais necessárias, poderá entrar com recurso, pois entende que uma nova prorrogação deve salvaguardar questões como a garantia de licenciamento corretivo da própria Semas, implementação da Usina de Gás e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e cumprimento das condicionantes previstas na Lei de Resíduos Sólidos e nas cláusulas do Acordo de 2019 pela empresa e prefeituras, e, acima de tudo, salvaguardar o interesse e saúde da coletividade”.

A pergunta que não quer calar: por que o MPE não é consultado? Por ser contra a prorrogação? O órgão pdoeria responder ao questionamento de forma detalhada e objetiva.

Discussão

2 comentários sobre “Aterro sanitário

  1. Tudo o que o Duciomar fez foi “empurrar com a barriga até o último ano de mandato”;
    Tudo que o Zenaldo fez foi “empurrar com a barriga até o último ano de mandato”;
    Tudo o que o Edmilson está fazendo é “empurrar com a barriga até o último ano de mandato”.
    Pobre dos que têm de aturar o fedor e a contaminação do lixo de Belém lá em Marituba.

    Curtir

    Publicado por J.Jorge | 1 de julho de 2021, 22:47
  2. As modernidades perversas:

    A ganância inventou o super caminhão e só esta semana os estragos foram muitos. Dois tombamentos nas estradas e invasões de ruas da cidade em horário proibido. Ninguém respeita.

    Grandes empresas estão decretando o fim das telefonistas – para atender problemas dos usuários; agora só contratam humanos para perseguir a gente pelo telefone oferecendo produtos… para resolver os nossos problemas só gravações e entidades cibernéticas inúteis.

    Depois que inventaram o PIX, os bandidos não fazem mais “saidinha” e sim “visitinhas”, que rendem muito mais. Celular agora têm de ser dois: um em casa bem escondido com todos os dados bancários e de cartões; enquanto o segundo sai na rua sem nada disso e de preferência usar um email de conta criado especificamente só para coisas do google. Abri uma conta nova, só para operar o PIX. espero que o ladrão se contente com 500.

    Curtir

    Publicado por J.Jorge | 1 de julho de 2021, 23:14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: