Em abril de 1985, o então senador e ex-governador Aloysio Chaves afirmou que a empresa Themag estaria custeando as despesas com o fretamento de um jatinho da Líder Táxi Aéreo usado pelo governador Jader Barbalho em suas viagens para Brasília e Rio de Janeiro.
A declaração repercutiu na Assembleia Legislativa. Em resposta, o governador explicou que era “um gesto de gentileza” de “pessoas” que o atendiam “em momentos emergenciais”. Jader garantiu que o recebimento dessa gentileza não lhe causava embaraço. “Criaria se estivesse onerando o Estado”, disse aos repórteres.
Aloysio reagiu perguntando “qual a empresa que gratuitamente põe, quase que em caráter permanente, um avião a jato à sua disposição”. Jader assegurou que a “gentileza” era feita por pessoas físicas e não jurídicas. A Themag (em sociedade com a Engevix) participou da construção da construção da hidrelétrica de Tucuruí como consultora
Discussão
Nenhum comentário ainda.