//
você está lendo...
Economia, Energia, Estrangeiros, Indústria

Alunorte usará gás

A Alunorte, a maior fábrica de alumina do mundo, instalada em Barcarena, vai converter o processo de calcinação e parte da geração de vapor de óleo combustível para gás natural. Com isso, vai reduzir a emissão de gases de efeito estufa e aumentar a sua eficiência. A New Fortress Energy, que se instalou em Barcarena ao comprar a Hydro Energu e a Golar LNG, é quem vai fornecer o gás. É o que diz a notícia da agência EBPR, a seguir.

________________________

A New Fortress Energy (NEF) anunciou que fechou contrato com a Norsk Hydro para fornecer gás natural à Refinaria Alunorte Alumina, no Pará, por 15 anos. O acordo havia sido cancelado em outubro do ano passado, mas foi retomado em abril.

— A NFE espera fornecer 29,5 TBtu de gás natural anualmente para a Alunorte, a partir do terminal de regaseificação de GNL de Barcarena, da própria NFE.

— “Estamos entusiasmados com a parceria com a Hydro para fazer a transição da refinaria da Alunorte para um combustível mais limpo e para apoiar a sustentabilidade global e o compromisso ambiental da Hydro”, disse Wes Edens, presidente e CEO da New Fortress Energy.

— A Hydro está convertendo o processo de calcinação e parte da geração de vapor da Alunorte Alumina de óleo combustível para gás natural. Faz parte da estratégia climática da Hydro e de seu compromisso global de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 30% até 2030. A troca de combustível reduzirá as emissões anuais de CO2 da refinaria em 600.000 toneladas.

— “A Alunorte está entre as refinarias de alumina com maior eficiência energética do mundo. A mudança para GNL é mais um passo para melhorar nossas operações, impulsionando a sustentabilidade e as melhores práticas da indústria para reduzir o impacto ambiental ”, disse John Thuestad, vice-presidente executivo da área de negócios de Bauxita e Alumina da Hydro.

— Quanto à decisão do juiz Raimundo Rodrigues Santana, da 5ª Vara da Fazenda Pública e Tutelas Coletivas do Pará, em ação sobre incentivos fiscais recebidos pela empresa e a substituição do uso de óleo combustível por gás natural, a Hydro informou que não foi intimada e que analisará o caso assim que for notificada.

— “A empresa esclarece que vem cumprindo com os compromissos assumidos com o Estado, entre eles o de consumir o gás natural assim que esta fonte de energia for disponibilizada no estado do Pará, conforme estabelecido na Resolução Estadual. A refinaria Alunorte será um importante consumidor de gás no Pará e, portanto, um facilitador para o estabelecimento do fornecimento de Gás Natural Liquefeito no Estado”, diz a Hydro, em nota.

— A companhia afirma que envia relatórios detalhados ao Estado regularmente sobre o andamento dos compromissos assumidos. “Além disso, representantes do governo realizam visitas técnicas nas plantas para acompanhar o andamento das iniciativas listadas na Resolução.”

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: