//
você está lendo...
Memória

Memória – Em sociedade

Uma seleção de notas de várias edições a coluna social A Vespertina na Sociedade, de Wilkens, em 1965:

* Dentro de breves dias a Radiolux estará lançando o novo LP de Alberto Mota, recentemente gravado pela etiqueta Phillips.

* Sábado próximo será inaugurada em Belém, na rua Senador Manoel Barata, Princesinha Modas, especializada em confecções para menina-moça. Sua proprietária, senhora Fátima Reis Souza, regressou recentemente do Estado da Guanabara [Rio de Janeiro], onde adquiriu autênticas novidades.

* Alunos do 2º ano científico do Colégio Moderno promoveram, ontem, na residência da senhorita Ruth Benzecry, uma animada reunião dançante, ao som de uma Hi-Fi. Entre os muitos que lá estiveram anotamos Teresa Sá Ribeiro, Bernardete Novelino, Graça Sabóia, Sônia Maroja, Mercedes Serruya, Belizia Levy, Elza Matos Figueroa, Graça e Sônia Malcher, Carlos Henrique Maués Neves, Flávio Costa, Wilson Ávila, José Maria Souza, Ronie Bordalo, Sérgio Matos e muitos outros.

* Muito elogiado o trabalho da senhorita Tânia Maria Botelho na peça “Rapto das Cebolinhas”, que está sendo encenada pelo Teatro da Universidade do Pará.

* Acredita-se que o dr. Hélio Castro irá presentear seus amigos na passagem do Natal, com o livro de Líbero Luxardo “Um Dia Qualquer”, pois na Livraria Dom Quixote, onde essa obra se encontra à venda, o referido cidadão adquiriu 50 exemplares [Hélio, cunhado do senador Jarbas Passarinho, atuou no filme de Líbero, com o mesmo título].

* Com um coquetel será inaugurada, no próximo dia 17 [de dezembro] a nova Maloca, situada no Centro de Turismo Presidente Kennedy [atual praça Waldemar Henrique].

* Nos primeiros dias de janeiro a Paraense Transportes Aéreos estará inaugurando uma linha para Recife com seus possantes DC-4.

* Devido ao grande sucesso do novo LP de Roberto Carlos, a Radiolux telegrafou ao Estado da Guanabara pedindo nova remessa. Ontem, a Vasp fez a entrega e assim os admiradores daquele ídolo da juventude poderão adquirir esse LP de Roberto Carlos.

* A rua Conselheiro João Alfredo está apresentando um espetáculo nada condigno com os foros de civilização de nossa cidade. Em seu leito vemos uma porção de bugigangas e camelôs atuando diariamente. Com a palavra, o senhor Prefeito de Belém, dr. Osvaldo Melo.

* Ontem estiveram em visita à Usina Glória e Curtume Americano, de Jorge Age & Cia., os craques do Vasco Caxias, Fontana e José Carlos. Na oportunidade, com a gentileza que lhes é peculiar, o sr. Jorge Age e seus filhos Nelson e Jorge Reinaldo ofertaram aos visitantes nossa saborosa castanha e couros de jacaré. Por óbvio, os vascaínos ficaram felizes com a receptividade que tiveram.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: