//
você está lendo...
Cidades, Imprensa

O Liberal ataca novamente

As empresas de ônibus remetem 600 milhões de dólares (quase 3,5 bilhões de reais) para o exterior “sem qualquer tipo de comunicação aos órgãos federais competentes.

Uma “jurista” (mulher que empresta dinheiro a juros) “é quem movimenta e lava o dinheiro das companhias de ônibus e de outras empresas do Pará” e todos sabem desse esquema criminoso, “até as mangueiras da avenida Nazaré”.

Milhões de reais de multas aplicadas aos ônibus infratores há décadas jamais são pagas. semelhantes, o presidente do sindicato das empresas de transporte coletivo do Rio de Janeiro foi para o presídio. No Pará, o presidente do Setransbel, Paulo Gomes, “anda livre, leve e solto”.

Todas essas gravíssimas denúncias couberam em quatro notas do Repórter 70, a principal coluna de O Liberal, na edição de hoje do jornal da família Maiorana. Essas informações não constam da matéria publicada na mesma edição, garantindo que a população apoia a CPI instalada na Câmara Municipal para investigar as atividades dos donos de ônibus da metrópole (o tema foi manchete da primeira página).

A coluna diz que o crime praticado sob a proteção do sindicato dos empresários “perdura há décadas”, quase sempre protegido pela omissão, conivência ou cumplicidade da grande imprensa paraense, incluindo O Liberal. Por que o jornal eventualmente rompe essa aliança, uma das mais fortes do setor, e faz denúncias genéricas e sem dados concretos, para depois voltar à boa relação?

De onde saiu a informação sobre os 600 milhões de dólares? É um valor anual? Como é feito o desvio desse dinheiro, que corresponderiam a 100 milhões de passagens de ônibus na Grande Belém? Qual é a “jurista” responsável por esse delito? Qual a origem exata do dinheiro? Como explicar o cometimento do crime por décadas sem qualquer ação do poder público – e da imprensa?

Cabe ainda mais uma interrogação: por que a campanha de O Liberal contra os donos de ônibus, uma das categorias empresariais mais criticadas pela população ao longo das mesmas décadas em que o crime é praticado?

Discussão

Um comentário sobre “O Liberal ataca novamente

  1. Sr. Lúcio, a nossa imprensa “investigativa”, precisa ser investigada.

    Curtir

    Publicado por Antonio M. Rocha | 24 de outubro de 2021, 12:24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: