//
você está lendo...
Ecologia, Energia, Estrangeiros, Hidrelétricas, Indústria, Multinacionais

Presença italiana

A poderosa empresa italiana Enel Green Power, recentemente instalada no Brasil, parece querer dar seus passos no Pará, atrás de energia sustentável. A presença do embaixador italiano em Belém pode ser um indicador desse interesse. Em entrevista a O Liberal, a empresa foi a única que ele citou.

Em seu portal, a Enel diz que foi fundada em dezembro de 2008 e, como parte do Grupo Enel, gerencia e desenvolve atividades de produção de energia a partir de fontes renováveis em todo o mundo.

Continua:

Operamos com mais de 1.200 centrais em todos os 5 continentes. Estamos presentes com ativos em operação ou em construção em 21* países e gerenciamos atividades de desenvolvimento em outros 6 países. A nossa capacidade instalada de energia renovável é de mais de 50 GW obtida através das  principais fontes de energias renováveis: a energia eólica, solar, hidrelétrica e geotérmica. Desempenhamos um papel fundamental no processo da transição energética, já que somos um dos principais operadores do setor de energia renovável em todo o mundo. O nosso objetivo é acompanhar o planeta em direção a uma nova era descarbonizada e de energias sustentáveis, para todos.

Além disso, somos um dos membros fundadores da RES4MED – Renewable Energy Solutions for the Mediterranean and Beyond (Soluções em Energia Renovável para o Mediterrâneo e Além) uma associação criada em 2012 para promover as energias renováveis e as infraestruturas para a energia elétrica necessária para o seu transporte na região do Mediterrâneo.

Descubra onde estamos 

*21 países com instalações operacionais ou em construção (Canadá, Estados Unidos, México, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Colômbia, Peru, Brasil, Chile, Argentina, Espanha, Itália, Romênia, Grécia, Marrocos, Zambia, África do Sul, Rússia, Índia, Austrália) e 6 países em fase de planejamento (Portugal, Quênia, Etiópia, França, Alemanha, Coreia do Sul.)

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: