//
você está lendo...
Minério

Mineração: Pará de fora

O Fórum Brasil Mineral juntamente com a cerimônia de premiação das Personalidades do Ano do Setor Mineral 2022 aconteceram na semana passada, em São Paulo. O fórum teve como temas ESG e descarbonização, ‘assuntos que lideram as tendências que podem impactar o setor de mineração e deverão estar no centro das atenções das mineradoras nos próximos 12 a 18 meses’, segundo matéria publicada na revista. 
Neste ano, o Conselho Consultivo da Brasil Mineral resolveu mudar as categorias de premiação, que passaram a ser as seguintes: Gestão Empresarial, Implementação de Práticas de ESG, Inovação Tecnológica, Exploração Mineral, Liderança Feminina e Pioneiros da Mineração. Neste ano, a eleição contou com 11.046 votos.
O conselheiro Fernando Mendes Valverde entregou o prêmio para Flavio Penido, que agradeceu dizendo que assumiu o Ibram em um momento problemático. Penido recebeu o prêmio para Wilson Brumer que enviou mensagem.
A categoria Inovação e Tecnologia teve como vencedor Rodrigo Gomes (Gerente Geral de inovação da Nexa), que recebeu o troféu de Rodrigo Francesconi, da Abimaq.
Na categoria Pioneiros da Mineração (In Memorian) o homenageado foi Darcy Germani, que trabalhou por mais de 20 anos na Vale. Foi quem desenvolveu o projeto Conceição de Itabira, além de presidir algumas subsidiárias da companhia. Ivan Simões (Diretor de Assuntos Corporativos da Anglo American Brasil) – foi o premiado em Implementação de Práticas de ESG. 
Na categoria Liderança Feminina, Ana Cunha (Diretora de Relações Governamentais, Responsabilidade Social, Comunicação e Relações Comunitárias da Kinross no Brasil. Patrícia Procópio, do WIM Brasil, vencedora da última edição, entregou o prêmio a Ana.
Ricardo Carvalho (CEO da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio) foi o vencedor na categoria Gestão Empresarial. Márcio Remédio (Diretor de Geologia e Recursos Minerais do SGB-CPRM) – foi o agraciado em Exploração Mineral.

Nenhum representante do Pará, o principal Estado minerador do Pará. Nem entre os palestrantes nem entre as personalidades de destaque. Ana Cunha foi a única que citou ter participado da extração de bauxita no Trombetas.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: