Em 2014, Anastácio Trindade Campos requereu ao Ministério Público que acionasse a Secretaria de Estado e de Cultura e a Fundação Cultural do Município de Belém, através de inquérito civil, “com a finalidade de apurar o estado de má conservação e abandono do imóvel conhecido como Palacete Faciola, localizado na Av. Nazaré, N° 166, em Belém-PA”.
O pedido entrou na pauta da reunião da próxima semana do Conselho Superior do MP. A restauração do palacete está em fase de acabamento.
Arquive-se, por esgotamento do objeto.
CurtirCurtir
Esse processo até que está terminando bem…
Esquizóide foi o processo de cassação do primeiro mandato de governador, do Jatene.
No TRE-PA, Jstene perdeu o mandato. Foi cassado por abuso de poder econômico, uso da máquina governamental em sua campanha eleitoral, etc. Tudo investigado e comprovado pela PF, que fotografou e filmou os procedimentos ilegais.
Aí a coisa subiu pro TSE… que deu o pontapé inicial concedendo 30 dias pro Jatene apresentar defesa (os menos iguais têm apenas 24 horas). E a coisa foi rolando: prorrogação da prorrogação; depois prorrogação da prorrogação da prorrogação; pedido de vistas… Mas o melhor, mesmo, foi quando o processo chegou ao plenário, e descobriram uma falha na tramitação. Aí ele teve que ser devolvido à recepção do protocolo, pra ser retramitado, desde o começo do princípio inicial do ponto de partida.
Aí o tempo foi passando… passando… passando… até que… passou!
O mandato do Jatene acabou! Não teria mais sentido condená-lo à perda de um mandato que deixou de existir. O processo caducou pela extinção do objeto.
Como ele não se candidatou à reeleição…
ficou o dito por não dito. Ou o feito por não feito…
CurtirCurtir