//
você está lendo...
Cidades, Imprensa

O bairro pioneiro, segundo O Liberal

O Liberal dedica a capa e a única matéria do seu caderno de classificados de hoje (o Libshop) ao Bougainville Belém, “o primeiro bairro planejado da capital paraense”. O jornal informa que o empreendimento possui área de 140 mil metros quadrados, só de “áreas arborizadas” (ou 14 hectares), “incluindo um bosque inteiro de floresta original”.

O jornal devia dizer onde ficará esse bairro, em um município de pouco mais de mil quilômetros quadrados, com seus 1,5 milhão de habitantes, e dar outros dados que permitam separar o jornalismo da matéria paga.

Discussão

3 comentários sobre “O bairro pioneiro, segundo O Liberal

  1. Não seriam os bairros do Marco da Légua (Marco) e Pedreira do Guamá (Pedreira) os primeiros bairros planejados da capital paraense? Nos auspícios do governo do Intender Antônio Lemos? (inclusive com matéria do próprio jornal O Liberal informando isso: https://www.oliberal.com/belem/conhe%C3%A7a-a-hist%C3%B3ria-da-pedreira-o-bairro-do-samba-e-do-amor-1.52277).

    Curtido por 1 pessoa

    Publicado por Professor+Nascimento | 22 de junho de 2022, 17:01
  2. O bairro existe e fica na Augusto Montenegro em Icoaraci, mas peraí, dizer que ele é o primeiro bairro planejado da nossa capital é uma fake news sem pé nem cabeça. Ou a pessoa que divulgou isso tem deficiência cognitiva, ou não estudou ou não tem caráter mesmo. Duvido que isso aconteça, mas o O Liberal deveria, urgente, retificar essa informação, para não induzir o leitor a erro ou a um VIÉS DE CONFIRMAÇÃO.

    Não é a primeira vez que um grande jornal daqui incorre em tamanha desfaçatez. Basta se lembrar do que o Diário do Pará fez em 2013, quando divulgou caixas de papelão de um hospital de Honduras como se fossem da Santa Casa daqui.

    Curtir

    Publicado por igor | 22 de junho de 2022, 19:25

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: