//
você está lendo...
Governo, Saúde

A estranha errata do hospital dos Sefer

Documento estranho, que eu nunca li, foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. Por isso, o reproduzo na íntegra:

___________________

TORNAR SEM EFEITO

TORNAR SEM EFEITO A ERRATA PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL No 34.775, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2021, SOB O PROTOCOLO No 732867 – Relativos ao Documento Descritivo, Anexo do Contrato Assistencial no 004/2021 – Hospital Dr. Afonso Rodrigues.

___________________

A errata, de 11 meses atrás, modificou os extensos e complexos indicadores para avaliação do desempenho (e consequente remuneração) do hospital particular, instalado em Igarapé-Miri. Com ele, a Secretaria de Saúde tem um contrato assistencial no valor de 13.2 milhões de reais, assinado no ano passado. O contrato vencerá no dia 12 de outubro deste ano.

A mesma edição do DO de 25 de novembro de 2021, na mesma página, também publicou errata referente à avaliação do contrato assistencial do Hospital Júlia Sefer, em Abaetetuba. O valor é ainda maior: 16 milhões de reais. O vencimento é na mesma data: 12 de outubro. Outra publicação (anódina, porque não se define) terá que ser feita nas mesmas condições.

O responsável legal por ambos os hospitais é o administrador Rafael Bemerguy Sefer, filho do médico Luiz Afonso Sefer, ex-deputado estadual, processado, preso e condenado por crime de estupro continuado de uma menor, acolhida em sua casa, desde que ela ainda era menor. O processo, iniciado em 2010, ainda não foi concluído por causa dos numerosos recursos interpostos contra as decisões judiciais pela defesa de Sefer. Rafael é sócio da empresa Elimata Participações Ltda, dona dos hospitais.

Rafael é irmão do deputado estadual Gustavo Sefer, que sucedeu o pai na política. Gustavo foi excluído do crime de estupro de vulnerável por ser menor na época dos fatos.

Quanto ao inusitado documento: ele parece ter sido publicado por mera formalidade e não para ser lido. Embora tenha saído no Diário Oficial no espaço da Sespa, o nome da secretaria de Saúde não aparece no documento. Nenhuma pista é dada sobre a razão do cancelamento da errata, 11 meses depois da sua publicação e a duas semanas do fim do contrato assistencial.

Mas provavelmente envolve dinheiro. Talvez muito.

Discussão

2 comentários sobre “A estranha errata do hospital dos Sefer

  1. A publicação cancelou a errata.

    A errata, eis que era errata, corrigia algo publicado anteriormente, e que estava errado.

    Mas a errata foi cancelada. E, se a errata foi cancelada, é porque a errata estava errada.

    Mas, a errata estava errada, porque o que se considerava estar errado, não está errado, ou a errata estava errada porque estava tão errada quanto errado está o que se considerava estar errado?

    Neste último caso, o que se considerava estar errado, vai continuar errado, ou vai ser publicada uma nova errata, em substituição à errata errada?

    E isso que estava errado, era o ato de um agente público? Se era, por que a publicação do ato de um agente público, assim como da errata, e da correção da errata (ou seja, a errata da errata errada), está sendo feita por um particular? Isso não está errado?

    Estranho… muito estranho…

    Curtir

    Publicado por Elias | 28 de setembro de 2022, 20:51
    • Perfeito, Elias. A resposta não virá espontaneamente dos autores dessa charada. Ela só será decifrada por um agente externo (quid?). O pressuposto da investigação é que o objetivo dessa carta enigmática é esconder as tramas. O ato inicial sai em outubro de 2021. A errata, um mês depois. A anulação da errata, quase um ano depois, a duas semanas do fim do contrato. Como diria o bode Francisco Orellana, personagem do Henfil, há um cheiro de invasão holandesa (ou parauara) no ar.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 29 de setembro de 2022, 07:49

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: