//
você está lendo...
Governo

Crise no Banpará

Recebi e reproduzo.

_____________

A Associação dos Funcionários do Banco do Pará (Afbepa) tomou conhecimento de uma matéria publicada ontem, 22 de novembro, no portal oestadonet.com.br, sobre a mudança da presidência do Banpará. Como representante dos trabalhadores desta instituição, a Afbepa vem, por meio deste e-mail, mostrar o interesse de repor a verdade dos fatos diante do material veiculado. 

Segue a nota:

A Associação dos Funcionários do Banco do Pará (Afbepa) tem conhecimento que a presidente do Banpará foi afastada, porém, pelo Consad do Banco e para se defender de certas acusações feitas contra ela pela auditoria do Banpará, inclusive, em um procedimento que não deram para Ruth Méllo o direito sagrado de ampla defesa, contraditório e o devido processo, ou seja, procedimento totalmente ilegal, em que até o sigilo da conta corrente da presidente foi violado sem nenhuma autorização judicial.

 O Banpará está sendo dirigido pelo diretor João Bernardo, contudo há um clima de preocupação e insegurança entre os funcionários, que estão aflitos com essa situação.

Esse cenário todo incomoda a Afbepa, porque isso tudo paralisa o Banco e cria várias conjecturas interna e externamente, o que prejudica a instituição bancária. A Associação dos Funcionários do Banpará, ainda, desconhece que a presidente afastada tenha tomado decisões sem comunicá-las ao governador ou que instada a prestá-las, não o fez.

No dia 17 de novembro, o governador em exercício Francisco das Chagas Silva Melo Filho, acionista controlador, convocou, através de edital publicado no Diário Oficial, uma assembleia de acionistas para o próximo dia 12 de dezembro, às 10h, a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

  • I. Possibilidade de dissolução do CONSAD;
  • II. Indicar como representante do acionista controlador, o Exmo. Procurador Geral do Estado, Ricardo Nasser Sefer.

 A nossa Associação lamenta todos esses fatos que cercam o Banpará e o empurram para um clima de instabilidade, sendo que pela primeira vez, na gestão de Ruth Méllo, o Funcionalismo teve o seu piso valorizado e mais, um reajuste maior que a inflação. Reconhecimento merecido por todo o trabalho realizado durante a pandemia e pelo engrandecimento do Banpará.

Temos, também, uma presidente democrática e mais humana.

Que prevaleça o melhor para o Banpará e aos funcionários.

A DIREÇÃO DA AFBEPA

_____________

Na sua manifestação, a associação não se refere a este blog, que foi o único a dar a notícia, reproduzida no portal OEstadoNet, de Santarém, no qual este jornalista colabora. A nota não repõe a verdade dos fatos e sim informa sobre a verdade dos fatos. Este blog não publicou inverdade. Não noticiou tudo, por não ter todas as informações, mas pediu que quem pudesse responder que informasse sobre a competência de quem praticou os atos referidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: