//
Assinatura
Fiel à filosofia do Jornal Pessoal, este blog não terá publicidade. Mas ao contrário do JP, não terá preço de exemplar. Será de leitura inteiramente gratuita. Obviamente, sem mecenas (que jamais é completamente desinteressado), não sobreviverá, exceto se o leitor o apoiar.
O melhor apoio que tive até agora foi quando da “vaquinha” para pagar a indenização que a justiça me obrigou a pagar ao maior grileiro de terras do mundo, Cecílio do Rego Almeida, que denunciei. Mais de 700 pessoas fizeram suas doações e assim recolhemos o dinheiro necessário.
O esquema de sustentação do blog será o mesmo. O leitor que aprovar a iniciativa depositará, com a frequência que quiser (diária, semanal, quinzenal, mensal, etc.), na conta corrente 1015-8 da agência 1315 da Caixa (104), que está em nome do meu irmão, Pedro Carlos de Faria Pinto. Ele disponibilizou também a conta-corrente 22.108-2 na agência 5752-5 do Banco do Brasil. Seu CPF é 212046162-72-72. Pode ser usada também a minha conta 7164-8 da agência 9208 do Itaú. O CPF é 610646618-15.
O valor e a periodicidade da doação, o leitor também decide. Porque é ele que decidirá se o blog vai continuar ou não. Pode ser semanal, quinzenal, mensal ou ocasional, feita com o propósito de viabilizar o blog. Obrigado desde já.
E quando fizer a transferência, avise por e-mail para jornal@amazonet.com.br ou lfpjor@uol.com.br

Discussão

40 comentários sobre “Assinatura

  1. Excelente iniciativa! Colaborar com esse verdadeiro ministério em favor de todos nós, amazônidas, é o mínimo que podemos fazer.

    Curtir

    Publicado por Marilene Pantoja | 2 de setembro de 2014, 09:34
  2. Gostaria que você divulgasse também uma conta do Banco do Brasil, e estipulasse uma sugestão de doação mensal, é mais fácil pra fazer transferências programadas todo o mês. Bom trabalho!!

    Curtir

    Publicado por Jefferson Figueiredo Jr. | 8 de setembro de 2014, 16:06
    • Obrigado, Jefferson. Por enquanto só tenho essa conta. Mais adiante posso abrir outra. O valor é totalmente livre – e também a frequência. Muitas pessoas têm manifestado apoio verbal, que é muito importante. Agora estamos testando o apoio material. Ele também é essencial.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 8 de setembro de 2014, 17:03
  3. Realmente te que haver outros bancos. Ir à Caixa complica, pois tenho acesso ao Banpará e ao BB. Valeu e abraços

    Curtir

    Publicado por Eduardo Barbosa | 23 de setembro de 2014, 06:35
  4. Olá, sou leitor de suas reportagens no Jornal Pessoal. Quero contribuir para a continuidade do seu blog, pois acredito ser de utilidade publica, visto que os grandes jornais e uma grande parte dos blogs estaduais não possuem independência editorial.

    Curtir

    Publicado por Jeovane Ferreira | 26 de setembro de 2014, 22:21
    • O link de contribuições recebeu o título de assinatura com um propósito: que as pessoas paguem uma assinatura (sem valor definido: do mínimo a uma quantia decente, que não pareça tentativa de compra do repórter) pelas informações que leem. Uma assinatura informal, por ato de vontade. É uma experiência inédita na internet, ao que saiba (com pouco saber nessa seara) e pode fracassar, mas estou disposto a tentar. E espero que, de maneira efetiva, os leitores também. Desde já, obrigado a todos.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 28 de setembro de 2014, 16:27
  5. Oi Lúcio conte com meu apoio. Se abrisses uma conta no BB facilitaria muito!

    Curtir

    Publicado por Marcio Meira | 29 de setembro de 2014, 21:53
  6. Lúcio,

    A internet possibilita outras formas de financiamento interessantes (e mais práticas) que essas que escolheste. Uma delas é um serviço do Google chamado AdSense. Ele funciona com a inserção de anúncios “personalizados” no blog. São personalizados para o leitor, e portanto, variam de acordo com o usuário que acessa a página. Acredito que isso não afetaria a sua preocupação com perda de autonomia, porque esses anunciante pagam o google, e o google paga o dono do blog quando o anúncio é exibido. Você, portanto, não vai se preocupar em falar em falar bem ou mal dos anunciantes porque, no fundo, você nem sabe que anunciantes apareceram na tela do meu computador quando eu estiver logado.

    A outra é a criação de uma conta em algum serviço de pagamento eletrônico, como o PayPal ou o PagSeguro. Acredito que dá até para fazer uma espécie de depósito “programado”. Infelizamente, não sei bem como esses serviços funcionam para o blogueiro. Fica sugestão para oferecer mais alternativas ao leitor contribuinte, e com isso, perpetuar o seu trabalho online – pelo menos enquanto estás entre nós.

    um abraço,
    Paulo André Nassar

    Curtir

    Publicado por pauloandrenassar | 11 de dezembro de 2014, 16:55
  7. Lúcio, parabéns pelo Blog, e gostaria de te dizer que faço questão de colaborar com esse trabalho, e gostaria de saber se posso fazer divulgação do Blog pros amigos e parentes, de maneira a difundir o conhecimento e ampliar as possibilidades de arrecadação do Blog.

    Curtir

    Publicado por Vinicios | 8 de março de 2015, 23:56
  8. Acabei de programar um depósito na conta do seu irmão, no BB, para dia 01.04. É de coração.

    Curtir

    Publicado por Carlos Benedito | 29 de março de 2015, 21:04
  9. Pode contar comigo lúcio

    Curtir

    Publicado por Milton Sousa | 29 de março de 2015, 21:12
  10. Ola, Lucio!
    Prestigio o seu trabalho ha um longo tempo, embora tenha pouca idade!! Gostaria de saber se os lucros das vendas dos seus livros ajudam a manutencao da vida do JP? Caso sim, ja se torna um grande aliado nessa luta! Um grande abraco, Thiago!

    Curtir

    Publicado por Thiago Carneiro de Matos | 30 de março de 2015, 23:05
    • Obrigado, Thiago. Qual é a sua idade?
      A venda dos livros dá para pagar o custo apenas. São edições do autor. Quem já publicou o livro não sabe o que é mais difícil: editá-lo ou comercializá-lo. Em edição do autor, sem subsídios ou financiamento, o lucro é quase impossível. O único livro mais rentável é o da série Memória do Cotidiano, graças ao apoio do amigo Reginaldo Cunha, do cartório Conduru. Parceria que já resultou em nove livros da série.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 31 de março de 2015, 10:51
  11. Idade, Lucio? 53 caso eu mesmo nao a conhecesse, mas a cronologica data de 27/01/91 (24 anos). Tive a oportunidade de assistir a algumas boas aulas de um grande e entusiasmado professor de geografia, Athila Kzan, e a partir dele cheguei ate o JP, consequentemente a ti. A partir dai fui em busca nao so das tuas historias (livros, entrevistas, aulas, debates (teus)), mas sobretudo da tua paixao. Nada paga o valor sentimental/simbolico da obra de alguem (seja o oficio que for). Por isso a pergunta.. acredito que seja muito mais gratificante (pra ti) e reconfortante (pra mim) reconhecer o teu trabalho atraves da compra de Obras tuas. Mas se, no entanto, isso nao representar um ganho importante para a causa, sim, farei os depositos com o maior prazer (e comprarei os livros do mesmo jeito, rs).. Bem surpreso com a resposta, Thiago!

    Curtir

    Publicado por Thiago Carneiro de Matos | 1 de abril de 2015, 03:01
  12. Lucio: adorei a iniciativa.Conte comigo e com mais alguns de meus amigos. Forte abraco!

    Curtir

    Publicado por Elson Martins | 3 de maio de 2015, 09:54
  13. Prezado Lúcio Flávio,

    eu sou o “A B Silva”, e mais recentemente “Paulo Barbosa Silva”, que aparece todo mês com R$ 100,01 de depósito na sua conta no Itaú, já há mais de vinte meses.

    Não conhecia essa sua página de assinatura. Tenho a dizer que continuo feliz que você é um dos (poucos ainda, infelizmente) jornalistas isentos e investigativos do país. E fico satisfeito que, em pequena medida, eu ajudo em seu esforço.

    A propósito, moro em Fortaleza.

    Felicidades,

    Paulo Barbosa Silva

    Curtir

    Publicado por Paulo Barbosa Silva | 22 de outubro de 2015, 13:29
  14. Ola lucio. gostaria de saber como faço para assianr seu jornal ? e se existe alguma assinatura que eu vá receber seu jornal , em casa sem precisar ir as bancas ?

    Curtir

    Publicado por brendon cardoso | 28 de fevereiro de 2016, 13:58
  15. Oi Lúcio, somos paraenses meu marido e eu, mas moramos há 9 anos fora do Brasil e para nós o seu blog é uma das poucas formas de ter acesso à imprensa de qualidade estando tão longe! Vamos organizar com nossa família pra fazer um repasse mensal e ajudar a garantir que esse espaço seja viável. Um abraço, Letícia

    Curtir

    Publicado por Leticia Navegantes | 20 de março de 2016, 19:53
  16. Boa tarde Sr. Lucio! De ante-mão já peço desculpas se este não é o lugar adequado para deixar esse comentário, mas não posso me omitir em textualizar minha opinião ainda mais quando temos pessoas como você que não tende a nenhum lado partidário ou da imprensa deste estado. Segue abaixo o comentário ao qual refiro-me:
    Triste ver como alguns deputados se portam em um plenário que deveria ser respeitado, nota-se o desespero do ladrão que foi pego e não quer admitir o crime, alguns deputados tentando tumultuar o ambiente como se postam alguns familiares de bandidos quando os meliantes estão a caminho do camburão, o principal ponto esses senhores nunca irão enxergar, pois estão comprometidos em um projeto de poder, o ponto em que o respeito à população deve ser maior que qualquer posição ideológica ou projeto de perpetuação no poder!

    Curtir

    Publicado por Eduardo Almeida de Mendonça | 17 de abril de 2016, 14:56
  17. Lúcio, como todos os meses, “minha assinatura” do blog, está depositada na tua conta do Itaú.

    Curtir

    Publicado por Ronaldo Passarinho Pinto de Souza | 7 de junho de 2016, 12:43
  18. Como faço para assinar?

    Curtir

    Publicado por Fabiano | 3 de agosto de 2016, 10:39
  19. Olá Lúcio:
    Quero,em primeiro lugar, saudá-lo dizendo que admiro seu trabalho jornalístico. Me chamo Nelson, sou estudante e no momento estou desenvolvendo um artigo sobre Batista Campos e sua influência no movimento da Cabanagem e sei que você é uma das maiores autoridades no assunto, por isso gostaria de saber se você pode me ajudar neste projeto. Como posso manter contato (se é possível) para que eu possa dar prosseguimento de tal pesquisa. Desde já agradeço.

    Curtir

    Publicado por Nelson da Silva Borges | 4 de agosto de 2016, 14:57
  20. Lucia, não há parabéns suficientes para seu trabalho. Fiz um depósito modesto na conta corrente do Banco do Brasil e espero, sinceramente, que seu blog e seu trabalho excelente continuem. Estamos juntos!

    Curtir

    Publicado por Bruno Ribeiro | 5 de dezembro de 2016, 15:38
  21. toda força, meu caro, farei amanhã mesmo um depósito no BB, abraço
    Moacir Assunção

    Curtir

    Publicado por Moacir Assunção | 31 de janeiro de 2017, 15:55
  22. Acabei de fazer uma doação no Banco do Brasil. Tentei enviar para os e-mails indicados o comprovante, porém ambos foram devolvidos. Força 🙂

    Curtir

    Publicado por Rafael Bemerguy | 9 de fevereiro de 2017, 11:48

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: