//
Assinatura
Fiel à filosofia do Jornal Pessoal, este blog não terá publicidade. Mas ao contrário do JP, não terá preço de exemplar. Será de leitura inteiramente gratuita. Obviamente, sem mecenas (que jamais é completamente desinteressado), não sobreviverá, exceto se o leitor o apoiar.
O melhor apoio que tive até agora foi quando da “vaquinha” para pagar a indenização que a justiça me obrigou a pagar ao maior grileiro de terras do mundo, Cecílio do Rego Almeida, que denunciei. Mais de 700 pessoas fizeram suas doações e assim recolhemos o dinheiro necessário.
O esquema de sustentação do blog será o mesmo. O leitor que aprovar a iniciativa depositará, com a frequência que quiser (diária, semanal, quinzenal, mensal, etc.), na conta corrente 1015-8 da agência 1315 da Caixa (104), que está em nome do meu irmão, Pedro Carlos de Faria Pinto. Ele disponibilizou também a conta-corrente 22.108-2 na agência 5752-5 do Banco do Brasil. Seu CPF é 212046162-72-72. Pode ser usada também a minha conta 7164-8 da agência 9208 do Itaú. O CPF é 610646618-15.
O valor e a periodicidade da doação, o leitor também decide. Porque é ele que decidirá se o blog vai continuar ou não. Pode ser semanal, quinzenal, mensal ou ocasional, feita com o propósito de viabilizar o blog. Obrigado desde já.
E quando fizer a transferência, avise por e-mail para jornal@amazonet.com.br ou lfpjor@uol.com.br

Discussão

96 comentários sobre “Assinatura

  1. Excelente iniciativa! Colaborar com esse verdadeiro ministério em favor de todos nós, amazônidas, é o mínimo que podemos fazer.

    Curtir

    Publicado por Marilene Pantoja | 2 de setembro de 2014, 09:34
  2. Gostaria que você divulgasse também uma conta do Banco do Brasil, e estipulasse uma sugestão de doação mensal, é mais fácil pra fazer transferências programadas todo o mês. Bom trabalho!!

    Curtir

    Publicado por Jefferson Figueiredo Jr. | 8 de setembro de 2014, 16:06
  3. Realmente te que haver outros bancos. Ir à Caixa complica, pois tenho acesso ao Banpará e ao BB. Valeu e abraços

    Curtir

    Publicado por Eduardo Barbosa | 23 de setembro de 2014, 06:35
  4. Olá, sou leitor de suas reportagens no Jornal Pessoal. Quero contribuir para a continuidade do seu blog, pois acredito ser de utilidade publica, visto que os grandes jornais e uma grande parte dos blogs estaduais não possuem independência editorial.

    Curtir

    Publicado por Jeovane Ferreira | 26 de setembro de 2014, 22:21
    • O link de contribuições recebeu o título de assinatura com um propósito: que as pessoas paguem uma assinatura (sem valor definido: do mínimo a uma quantia decente, que não pareça tentativa de compra do repórter) pelas informações que leem. Uma assinatura informal, por ato de vontade. É uma experiência inédita na internet, ao que saiba (com pouco saber nessa seara) e pode fracassar, mas estou disposto a tentar. E espero que, de maneira efetiva, os leitores também. Desde já, obrigado a todos.

      Curtido por 1 pessoa

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 28 de setembro de 2014, 16:27
  5. Oi Lúcio conte com meu apoio. Se abrisses uma conta no BB facilitaria muito!

    Curtir

    Publicado por Marcio Meira | 29 de setembro de 2014, 21:53
  6. Lúcio,

    A internet possibilita outras formas de financiamento interessantes (e mais práticas) que essas que escolheste. Uma delas é um serviço do Google chamado AdSense. Ele funciona com a inserção de anúncios “personalizados” no blog. São personalizados para o leitor, e portanto, variam de acordo com o usuário que acessa a página. Acredito que isso não afetaria a sua preocupação com perda de autonomia, porque esses anunciante pagam o google, e o google paga o dono do blog quando o anúncio é exibido. Você, portanto, não vai se preocupar em falar em falar bem ou mal dos anunciantes porque, no fundo, você nem sabe que anunciantes apareceram na tela do meu computador quando eu estiver logado.

    A outra é a criação de uma conta em algum serviço de pagamento eletrônico, como o PayPal ou o PagSeguro. Acredito que dá até para fazer uma espécie de depósito “programado”. Infelizamente, não sei bem como esses serviços funcionam para o blogueiro. Fica sugestão para oferecer mais alternativas ao leitor contribuinte, e com isso, perpetuar o seu trabalho online – pelo menos enquanto estás entre nós.

    um abraço,
    Paulo André Nassar

    Curtir

    Publicado por pauloandrenassar | 11 de dezembro de 2014, 16:55
  7. Lúcio, parabéns pelo Blog, e gostaria de te dizer que faço questão de colaborar com esse trabalho, e gostaria de saber se posso fazer divulgação do Blog pros amigos e parentes, de maneira a difundir o conhecimento e ampliar as possibilidades de arrecadação do Blog.

    Curtir

    Publicado por Vinicios | 8 de março de 2015, 23:56
  8. Acabei de programar um depósito na conta do seu irmão, no BB, para dia 01.04. É de coração.

    Curtir

    Publicado por Carlos Benedito | 29 de março de 2015, 21:04
  9. Pode contar comigo lúcio

    Curtir

    Publicado por Milton Sousa | 29 de março de 2015, 21:12
  10. Ola, Lucio!
    Prestigio o seu trabalho ha um longo tempo, embora tenha pouca idade!! Gostaria de saber se os lucros das vendas dos seus livros ajudam a manutencao da vida do JP? Caso sim, ja se torna um grande aliado nessa luta! Um grande abraco, Thiago!

    Curtir

    Publicado por Thiago Carneiro de Matos | 30 de março de 2015, 23:05
    • Obrigado, Thiago. Qual é a sua idade?
      A venda dos livros dá para pagar o custo apenas. São edições do autor. Quem já publicou o livro não sabe o que é mais difícil: editá-lo ou comercializá-lo. Em edição do autor, sem subsídios ou financiamento, o lucro é quase impossível. O único livro mais rentável é o da série Memória do Cotidiano, graças ao apoio do amigo Reginaldo Cunha, do cartório Conduru. Parceria que já resultou em nove livros da série.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 31 de março de 2015, 10:51
  11. Idade, Lucio? 53 caso eu mesmo nao a conhecesse, mas a cronologica data de 27/01/91 (24 anos). Tive a oportunidade de assistir a algumas boas aulas de um grande e entusiasmado professor de geografia, Athila Kzan, e a partir dele cheguei ate o JP, consequentemente a ti. A partir dai fui em busca nao so das tuas historias (livros, entrevistas, aulas, debates (teus)), mas sobretudo da tua paixao. Nada paga o valor sentimental/simbolico da obra de alguem (seja o oficio que for). Por isso a pergunta.. acredito que seja muito mais gratificante (pra ti) e reconfortante (pra mim) reconhecer o teu trabalho atraves da compra de Obras tuas. Mas se, no entanto, isso nao representar um ganho importante para a causa, sim, farei os depositos com o maior prazer (e comprarei os livros do mesmo jeito, rs).. Bem surpreso com a resposta, Thiago!

    Curtir

    Publicado por Thiago Carneiro de Matos | 1 de abril de 2015, 03:01
  12. Lucio: adorei a iniciativa.Conte comigo e com mais alguns de meus amigos. Forte abraco!

    Curtir

    Publicado por Elson Martins | 3 de maio de 2015, 09:54
  13. Prezado Lúcio Flávio,

    eu sou o “A B Silva”, e mais recentemente “Paulo Barbosa Silva”, que aparece todo mês com R$ 100,01 de depósito na sua conta no Itaú, já há mais de vinte meses.

    Não conhecia essa sua página de assinatura. Tenho a dizer que continuo feliz que você é um dos (poucos ainda, infelizmente) jornalistas isentos e investigativos do país. E fico satisfeito que, em pequena medida, eu ajudo em seu esforço.

    A propósito, moro em Fortaleza.

    Felicidades,

    Paulo Barbosa Silva

    Curtir

    Publicado por Paulo Barbosa Silva | 22 de outubro de 2015, 13:29
  14. Ola lucio. gostaria de saber como faço para assianr seu jornal ? e se existe alguma assinatura que eu vá receber seu jornal , em casa sem precisar ir as bancas ?

    Curtir

    Publicado por brendon cardoso | 28 de fevereiro de 2016, 13:58
  15. Oi Lúcio, somos paraenses meu marido e eu, mas moramos há 9 anos fora do Brasil e para nós o seu blog é uma das poucas formas de ter acesso à imprensa de qualidade estando tão longe! Vamos organizar com nossa família pra fazer um repasse mensal e ajudar a garantir que esse espaço seja viável. Um abraço, Letícia

    Curtir

    Publicado por Leticia Navegantes | 20 de março de 2016, 19:53
  16. Boa tarde Sr. Lucio! De ante-mão já peço desculpas se este não é o lugar adequado para deixar esse comentário, mas não posso me omitir em textualizar minha opinião ainda mais quando temos pessoas como você que não tende a nenhum lado partidário ou da imprensa deste estado. Segue abaixo o comentário ao qual refiro-me:
    Triste ver como alguns deputados se portam em um plenário que deveria ser respeitado, nota-se o desespero do ladrão que foi pego e não quer admitir o crime, alguns deputados tentando tumultuar o ambiente como se postam alguns familiares de bandidos quando os meliantes estão a caminho do camburão, o principal ponto esses senhores nunca irão enxergar, pois estão comprometidos em um projeto de poder, o ponto em que o respeito à população deve ser maior que qualquer posição ideológica ou projeto de perpetuação no poder!

    Curtir

    Publicado por Eduardo Almeida de Mendonça | 17 de abril de 2016, 14:56
  17. Lúcio, como todos os meses, “minha assinatura” do blog, está depositada na tua conta do Itaú.

    Curtir

    Publicado por Ronaldo Passarinho Pinto de Souza | 7 de junho de 2016, 12:43
  18. Como faço para assinar?

    Curtir

    Publicado por Fabiano | 3 de agosto de 2016, 10:39
  19. Olá Lúcio:
    Quero,em primeiro lugar, saudá-lo dizendo que admiro seu trabalho jornalístico. Me chamo Nelson, sou estudante e no momento estou desenvolvendo um artigo sobre Batista Campos e sua influência no movimento da Cabanagem e sei que você é uma das maiores autoridades no assunto, por isso gostaria de saber se você pode me ajudar neste projeto. Como posso manter contato (se é possível) para que eu possa dar prosseguimento de tal pesquisa. Desde já agradeço.

    Curtir

    Publicado por Nelson da Silva Borges | 4 de agosto de 2016, 14:57
  20. Lucia, não há parabéns suficientes para seu trabalho. Fiz um depósito modesto na conta corrente do Banco do Brasil e espero, sinceramente, que seu blog e seu trabalho excelente continuem. Estamos juntos!

    Curtir

    Publicado por Bruno Ribeiro | 5 de dezembro de 2016, 15:38
  21. toda força, meu caro, farei amanhã mesmo um depósito no BB, abraço
    Moacir Assunção

    Curtir

    Publicado por Moacir Assunção | 31 de janeiro de 2017, 15:55
  22. Acabei de fazer uma doação no Banco do Brasil. Tentei enviar para os e-mails indicados o comprovante, porém ambos foram devolvidos. Força 🙂

    Curtir

    Publicado por Rafael Bemerguy | 9 de fevereiro de 2017, 11:48
  23. Lúcio, as tentativas de assinar são frustradas. Há algum problema no WordPress, pois quando clicamos no botão assinar, aparece uma página desconfigurada. Abraços!

    Curtir

    Publicado por Renato Manzano | 13 de janeiro de 2018, 16:22
  24. Lucio Flavio Pinto é um jornalista necessário.

    Fiz-lhe há pouco um singelo depósito, pequeno, mas com imensos respeito e preito de admiração.

    Curtir

    Publicado por celso | 20 de março de 2018, 19:22
    • Muito obrigado, Celso. Infelizmente, pessoas como você são raras. As pessoas parecem não crer que um jornal verdadeiramente independente, ou um blog, precisam da participação dos seus leitores, sobretudo neste caso, em que não aceitam publicidade. É a doação espontânea do leitor que mantém a publicação.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 20 de março de 2018, 21:32
  25. Gostaria de comprar o volume 07 do livro memória do cotidiano. Como faço?

    Curtir

    Publicado por Hugo Agrassar | 30 de março de 2018, 20:30
  26. AJUDAREI A DÁ CONTINUIDADE NO BLOG, QUE É MELHOR CANAL DE INFORMAÇÃO DO PARÁ, SEM FALAR QUE DOS MELHORES DO BRASIL

    Curtir

    Publicado por Jorge Parente | 18 de julho de 2018, 11:49
  27. Prezado Lúcio Flávio,

    informo que, após longa batalha com portais de bancos, creio que apreendi como consignar certa quantia para sua conta. Todos os meses, no dia 27 ou próximo dia útil, será emitido o doc. O valor você já sabe, pois já sai mensalmente em seu extrato. A novidade é que agora esse depósito será automático, Vou checar no próximo mês para ver se deu certo..

    Sua análises da economia paraense e de governos nacionais são excelentes. Como morador de longe (de Fortaleza) peço que não esqueça daqueles que, pela distância física, não podem comprar o Jornal Pessoal.

    Abs.
    Paulo Avelino (“Paulo Barbosa Silva” no extrato bancário).

    Curtir

    Publicado por Paulo Barbosa Silva | 27 de julho de 2018, 11:38
    • Muito obrigado, Paulo. Você é um exemplo do que pretendi ao propor a forma de financiamento do blog (e do jornal) através da assinatura: pagamento mensal do equivalente a dois números do JP, espontaneamente: 10 reais por mês. Mas sempre, ou ao menos enquanto o leitor lê o que sai aqui. Infelizmente, não temos tradição assim. Estou examinando outras formas para permitir o acesso a leitores tão importantes como você.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 27 de julho de 2018, 11:46
      • Prezado Lúcio Flávio,

        acabei de constatar, pelo meu extrato, que o primeiro doc automático foi enviado. Posso ficar descansado de agora em diante, pois o depósito será feito.

        Continue o bom combate, agora com minha automática colaboração!

        Abs
        Paulo Avelino

        Curtir

        Publicado por Paulo Barbosa Silva | 25 de agosto de 2018, 13:13
      • Obrigado, Paulo, pelo apoio e pelo exemplo.

        Curtir

        Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 25 de agosto de 2018, 18:36
  28. Boa noite, gostaria de saber se esses dados da conta para a contribuição está atualizado. Obrigada

    Curtir

    Publicado por Cássia Mareco | 4 de agosto de 2018, 19:39
  29. e como contribuir para quem mora no exterior?
    sou-te muito grata lfp!

    Curtir

    Publicado por arlene guimaraes | 28 de outubro de 2018, 06:28
  30. Os dados bancários estão atualizados?

    Eu prefiro o banco do Brasil.

    Abraço!

    Curtir

    Publicado por Ronaldo Mendes | 18 de julho de 2019, 17:00
  31. Feito

    Curtir

    Publicado por GonzagadaCosta | 28 de novembro de 2019, 17:35
  32. Retomei sua página resgatando uma antiga agenda de um celular arquivado. Que bom ver que você segue firme e forte na luta, como todo grande jornalista.

    Curtir

    Publicado por Rosyan Britto | 14 de abril de 2020, 11:52
  33. Lúcio, programei uma transferência para a conta de seu irmão no dia 01/10/2020, no Banco do Brasil. Desejo suas melhoras.

    Curtir

    Publicado por CARLOS BENEDITO DA SILVA BRITO | 29 de setembro de 2020, 13:54
  34. Olá Professor!

    O senhor já considerou a possibilidade de criar um canal no YouTube?
    Enfim, foi apenas uma dica, já que no YouTube a monetização é muito mais facilitada.
    Como o senhor deve saber, o novo meio de pagamentos do Banco central entrou em vigor efetivamente ontem, 17/11/20, o PIX.
    sendo assim, surgiram que crie uma chave PIX e a disponibilize aqui para facilitar as transferências.
    Grande abraço!

    Curtir

    Publicado por Ingrid Souza | 18 de novembro de 2020, 00:04
  35. Lúcio, acho que perdi seu telefone antigo, pois liguei varias vezes, mas você não atendeu. Hoje descobri que você tem quatro blogs. Legal! Estou pensando em voltar para o Amapá. O Acre tem me desanimado. VIvo tempo de vacas magras, com aposentadoria de 3.382,00 do INSS e uma dívida monumental da Folha do Amapa que ficou sob as minhas costas. Abs

    Curtir

    Publicado por Elson Martins | 3 de dezembro de 2020, 19:47
    • Lamento, Elson. Que velhice estamos tendo, meu caro amigo. A minha aposentadoria, conseguida quase aos 71 anos, é de 1.370 reais. A Província engoliu sete anos de contribuição, descontada e não recolhida. Os Associados de SP, idem. E ainda com um Parkinson nos costados e etc. e tal. É da vida. É usufruí-la e enfrentá-la, quando necessário. Será o Amapá melhor do que o Acre? Acho que vocês voltarão a ser a bola da vez agora, juntamente com o sul do Amazonas. Voltei a me interessar pelo querido Acre, onde está uma das raízes da minha família de nativos e imigrantes. Escreva para o e-mail (lfpjor@uol.com.b) e para 32417626 e conversaremos.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 4 de dezembro de 2020, 09:31
  36. Muito bom a idéia do blog com financiamento dos leitores. Ainda continuo a comprar o Jornal Pessoal no Aeroporto de Belém quando passo pela capital.

    Curtir

    Publicado por José Serrão | 1 de janeiro de 2021, 18:03
  37. Paraense, peguei o Ita no Norte. mas não fui para o Rio morar e sim em Fortaleza de onde zanzei por muitas partes mas sempre com saudades de Belém do Pará. Matei um pouco desta saudade hoje, voltei um pouquinho a Belém.

    Curtir

    Publicado por Praciano-Pereira Tarcisio | 23 de março de 2021, 00:59
  38. Oi, Lúcio! Boa noite. Tentei usar seu CPF e os emails divulgados para fazer um pix, mas não estão cadastrados. Vai facilitar bastante pra você e pra quem transfere.

    Curtir

    Publicado por THIAGO | 1 de maio de 2021, 23:23
  39. Boa noite Lúcio!
    Sou seu fã desde A epoca De faculdade em 2010. Graças ao seu trabalho eu pude ver luz onde antes só havia escuridão propagada pelos grandes veículos de comunicação do estado. Conte comigo pra darmos continuidade ao jornal pessoal. Abraço!

    Curtir

    Publicado por Carlos fabricio | 7 de maio de 2021, 21:59
  40. Grande Mestre Lucio Flavio,

    Dr. o senhor passar sua chave pix para fazer doação? fica mais fácil ajudar.

    Acompanho seu trabalho desde 1997 na famosa palestra do JORNAL MUNDO no Centur, com Demétrio Magnóli, Nelson Basic Olic e Jose Arbex Junior. Foi um show de conhecimento sobre nossa Amazonia. Me lembro bem da cara de espanto do Demetrio Magnole admirado com seu conhecimento impor sobre nossa região.

    Parabens!

    Curtir

    Publicado por Rosinaldo Oliveira | 19 de maio de 2021, 22:48
  41. Desde de já agradeço ao Jornalista Lúcio Flávio Pinto, por nós manter informados sobre a política brasileira…em especial no Estado do PARÁ!
    Mais uma vez muito obrigado, que Deus te abençoe sempre, Amém 🙌

    Curtir

    Publicado por Kaleb Loureiro | 22 de dezembro de 2021, 08:37
  42. Boa tarde. Conheço uma parte da sua produção e gosto muito do seu trabalho.
    Esta forma de colaboração está operativa? Ainda é possível fazer contribuições por meio das contas indicadas?

    Curtir

    Publicado por JOAO EDUARDO DE MORAIS PINTO FURTADO | 2 de março de 2022, 16:49
  43. Lúcio! Acabo de ver sua exposição de 2017 no Sesc Boulevard na série “Descolonizar – Amazônia”. O que destaco ao lado de tantos outros admiradores é o seu vigor e tino para aCrítica, com cê maiúsculo claro e por isso, sempre calçada em informação da maior qualidade. É dessa postura que necessitamos enquanto cidadãos. Tenho uma das derradeiras versões físicas do JP, salvo engano de Fev/20 sobre a Cabanagem, trabalho esse, que ressalta sua face sempre camaleônica e competente para transitar sobre os mais diversos assuntos. Espero poder ver você desfilando essa competência por muitos mais anos ainda que “Pela Internet” tal qual o título da música de Gil. Abraço com carinho!

    Curtir

    Publicado por David Samuel Bentes | 7 de fevereiro de 2023, 23:25
    • Muito obrigado por essa linda mensagem, Samuel, Grato, amigo, por esse estímulo. Grande abraço.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 8 de fevereiro de 2023, 08:31
      • Lúcio, acho que pela semelhança do nome acabei provocando uma imprecisão. Esse que lhe escreveu é o filho do Samuel Bentes. Apesar de ter estado dividido sobre se seguiria o Direito ou o Jornalismo, acabei optando pela ciência jurídica mas continuo um entusiasta do jornalismo, e do bom como você faz. Vi a palestra sobre a Amazônia e verei em breve também aquela a respeito da Cabanagem, assim como o livro, que já naquela matéria do JP que li em Fev./20 prende pela grande documentação ali presente. Esteja certo de que tem duas gerações de apoiadores na família. Um abraço!

        Curtir

        Publicado por David Samuel Bentes | 8 de fevereiro de 2023, 18:28
      • Seu pai me falou desse seu dilema. Sua decisão foi certa. Precisamos de advogados que defendam os direitos humanos e as pessoas. E que se interessem pelo mundo por essa ótica, contribuindo para um mundo melhor. Um abraço ao Samuel também.

        Curtir

        Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 8 de fevereiro de 2023, 19:30
  44. Lúcio não tem um pix ? Facilitaria muito,abraço

    Curtir

    Publicado por Marcelo gil Castelo branco | 18 de março de 2023, 12:48
  45. Disponibilizar um PIX aumentaria muito o alcance das doacoes. Fico no aguardo para realizar minha parte.
    Abracos de Leipzig, Alemanha

    Curtir

    Publicado por Vitor | 21 de abril de 2023, 05:17
    • Obrigado, Vítor. As assinaturas nunca passaram de meia dúzia. Decidi então encarar esta missão como forma de conquistar indulgências plenárias para garantir meu lugarzinho no céu. Além disso, tenho incompatibilidade genética com as tecnologias atuais. Obrigado pela mensagem desde Leipzig, que as mesmas tecnologias colocaram ali no “canto” de casa.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 21 de abril de 2023, 10:51
  46. Ainda continuas sem Pix? Recomendo a republicar essa coluna com teu número de Pix.

    Curtir

    Publicado por Erick Matheus | 28 de agosto de 2023, 19:16
  47. Oi lúcio, quero saber como faço para ler todas as edições do jornal pessoal?

    Curtir

    Publicado por PAULO ROBERTO PINTO REIS JUNIOR | 11 de novembro de 2023, 23:21
  48. Lúcio meu apoio é certo.Eu possuo uns cem ou mais exemplares do JP inclusive um autografado da primeira quinzena de setembro de 89 quando nasceu meu filho.A única pessoa que conheço que tem todos os exemplares do JP chama-se Antônio Couceiro.

    Curtir

    Publicado por Marcelo Gil | 17 de novembro de 2023, 21:55

Deixe um comentário