//
você está lendo...
Governo, Imprensa, Política

Dinheiro bumerangue

O governo Helder Barbalho consumiu, em sete meses, todos os 30 milhões de reais que estavam previstos para as despesas de publicidade no orçamento em vigor para todo ano de 2019. Hoje, uma das comissões da Assembleia Legislativa, por 8 a 4, aprovou a suplementação de R$ 10 milhões, representando a majoração de mais de 30% em relação à destinação do orçamento do ano passado, fato que pode ser inédito nesse segmento da administração pública estadual.

Parte considerável dessa verba tem sido destinada aos veículos de comunicação, do grupo RBA, dos quais o governador é um dos donos. Como seu pai, o senador Jader Barbalho, o governador criticou muito o uso da publicidade oficial como instrumento político e de interesse pessoal, quando Simão Jatene concentrava a verba com o grupo Liberal, que há muitos anos combatia a família Barbalho. A partir de 2017, com o afastamento de Romulo Maiorana Jr. do cargo de principal executivo do grupo Liberal, no exercício do qual atrelou a corporação ao PSDB e hostilizava os rivais e inimigos, o jornal O Liberal passou a receber o mesmo valor destinado ao Diário do Pará e passou a apoiar os Barbalho.

Discussão

2 comentários sobre “Dinheiro bumerangue

  1. E ainda tem o pejo de quererem verba do G7 para combaterem queimadas??. Que parem então de fazer publicidade com nepotismo às avessas.

    Francamente, é o fim do Mundo.

    Curtir

    Publicado por Almir | 27 de agosto de 2019, 17:34
  2. Realmente, valha-nos quem?

    Curtir

    Publicado por bernstil | 27 de agosto de 2019, 20:29

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: