//
você está lendo...
Educação, Governo

Que viva o professor

A partir deste mês, será R$ 4.374,79 a maior remuneração de um professor da educação básica da rede pública de ensino do Estado do Pará, conforme a Grade de Vencimentos do Quadro Permanente do Grupo Ocupacional do Magistério da Educação, sancionada pelo governador Helder Barbalho e publicada na edição de hoje.

Chega a essa remuneração máxima o professor de 40 horas com doutorado de 151 a 200 horas mensais. Há acréscimos específicos, mas em valores menores do que os que estavam em vigor.

A educação ainda não é prioridade efetiva da administração pública no Brasil.

Discussão

3 comentários sobre “Que viva o professor

  1. Permaneço na docência por amor. Não compensa financeiramente; é uma profissão extremamente desgastante. O trabalho não acaba na instituição; ele se estende para dentro da casa do professor. Além disso, são muitas as exigências e nenhum reconhecimento. A cada ano, percebo meus colegas mais desmotivados e tendentes a deixar as salas de aula. Uma pena.

    Curtir

    Publicado por Marilene Pantoja | 7 de outubro de 2021, 11:23
  2. O professor que permanece em sala de aula, permanece por vocação (ainda acredito nisso). A defasagem do salário do professor no Pará já vem de muito tempo e hoje um professor para viver razoavelmente bem com o produto de seu trabalho precisa encarar manhã,tarde e noite com horários mirabolantes e uma carga de exigências que ultrapassa o que deveria ser de sua competência. Na semana que antecede o Dia do Professor, esse “aumento” enganoso e vergonhoso do governador Hélder Barbalho, só prova o quão desvalorizada é nossa profissão.

    Curtir

    Publicado por Valdenir Pessoa | 8 de outubro de 2021, 09:57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: