//
você está lendo...
Sem categoria

Deixe pra trás

Faço minha a recomendação de Durval Guimarães sobre as “três coisas pra você deixar pra trás em 2022”, que ele publicou na sua revista. A Matéria Prima se mantém há mais de 11 anos, em 143 edições mensais, com uma qualidade bem acima da média do país, em uma regularidade heroica, fiel à melhor tradição do jornalismo de Minas Gerais.

Todos ganharão seguindo as regras apresentadas por Durval. Sobretudo a nossa maltratada democracia.

Mais uma preciosidade elaborada, no horário de recreio. Os preguiçosos da redação listaram três hábitos que o leitor deve abandonar no próximo ano. E, se possível, para sempre:

1. Não seja professoral. Você não sabe tudo nem suas ideias são tão interessantes como você, arrogantemente, imagina. Não monopolize as conversas. Ouça os outros atentamente e não apenas aqueles que, por alguma razão subalterna, é obrigado a ouvir. Claro, você teria razão de ser arrogante se soubesse a exata duração dos seus contados dias aqui na terra. Mas não sabe.

2. Seu adversário não é idiota. Ele apenas pensa de forma diferente. Ao contrário do que possa transparecer em suas palavras empoladas e citações ridiculamente eruditas, você não é o caminho, nem a verdade e muito menos a vida.

3. Cristo não tinha cartão de crédito nem cheque especial. Não há, sequer, registro que ele tenha frequentado uma escola. Muito menos um doutorado em Harvard ou na Sorbonne. No entanto, ele mudou o mundo. A modéstia e a simplicidade não farão mal a ninguém em 2022.

Discussão

2 comentários sobre “Deixe pra trás

  1. Para os leitores,

    Segue abaixo o link da revista mencionada pelo Lúcio: https://fliphtml5.com/zrnyy/vlok (página 11)

    Curtir

    Publicado por Maurício Guimarães | 28 de dezembro de 2021, 14:38

Deixe um comentário