//
você está lendo...
Política

Aloprados de ontem e de hoje

Fonte: UOLO presidente Lula (PT) fez duras críticas aos golpistas que participaram de atos terroristas em Brasília no domingo (8) enquanto recebia a aprovação do decreto de intervenção no Distrito Federal pelas mãos de lideranças do Congresso.

Lula agradeceu aos parlamentares pela aprovação do decreto, assinado na tarde de domingo, em meio aos atentados, e classificou os golpistas que atacaram os prédios da Praça dos 3 Poderes como “um grupo de

Só posso considerar um grupo de aloprados, um grupo com pouco senso de ridículo porque já entraram na Justiça e a Justiça já disse qual foi o resultado eleitoral, já indeferiu o processo deles e ainda condenou o partido que entrou com o questionamento [PL] a pagar uma multa grandiosa e do fundo partidário.”

Lula, a parlamentares

Representantes do Congresso foram nesta manhã ao Palácio do Planalto para entregar o decreto de intervenção federal do Distrito Federal, aprovado pela Câmara e pelo Senado. O grupo foi liderado pelo vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Após receber o documento, Lula fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que fez mais uma postagem em seu Facebook com fake news ontem questionando o resultado das eleições.

“Lamentavelmente, o presidente que deixou o poder dia 31 [de dezembro] não quer reconhecer a derrota. Ainda hoje eu vi declarações dele não reconhecendo a derrota”, criticou.

Tem gente que, quando conta a primeira mentira, não consegue mais parar de mentir porque é preciso justificar a primeira mentira o resto da vida. E é o que está acontecendo nesse país.”Lula, a parlamentares

Ele citou também a derrubada das torres de Itaipu, ontem — “Foi um ato de vandalismo, um ato de bandido” —e defendeu a legitimidade da urna eletrônica brasileira e disse que os demais países sentem “inveja” a agilidade com que o Brasil apura os resultados das eleições.

Não é a primeira fez que o presidente Lula usa o adjetivo “aloprado” em suas declarações. Em 2006, em seu primeiro mandato na Presidência da República, Lula chamou seus assessores diretos envolvidos na compra de um dossiê contra políticos do PSDB pela mesma alcunha.

“Se um bando de aloprados resolveu comprar um dossiê, é porque alguém disse para eles que esse dossiê deve ter coisas do arco da velha. Então eu não quero saber apenas de onde veio dinheiro”, disse Lula na época.

Discussão

10 comentários sobre “Aloprados de ontem e de hoje

  1. Isso mostra o seguinte: o Lula não quer MiJair Bozonaro preso, apesar do movimento “sem anistia”. O chefão petista sabe muito bem que a ofensiva judicial, embora necessária, pode acirrar ainda mais os ânimos e convulsionar o país. Não que esteja muito preocupado com os desdobramentos sociais, mas a sanha persecutória do Supremo e de Moraes, impulsionada pela esquerda, pode acabar tendo como efeito colateral transformar Bolsonaro em mártir. Hoje mesmo, Paulo Coelho disse no Twitter: “espero que Lula não caia na armadilha de prender o genocida quando ele desembarcar no Brasil”. “Não transformar carrasco em vítima.” Falou isso porque o presidente da República já percorreu a via-crúcis de ser processado, condenado e preso. Não há espaço para outro Mandela.

    A verdade é que o Sapo Barbudo prefere ter o Bozo como espantalho, repetindo a estratégia usada desde a pandemia e que lhe garantiu a vitória eleitoral, ainda que apertada. Se os aloprados bolsonaristas virarem terroristas de fato (e o são, pelo menos para mim), também não haverá como indultá-los e o Nobel da Paz — que o petista tanto almeja para coroar sua biografia — ficará mais distante. No fundo, o presidente deve muito ao rival e a seu grupo político. Pois em apenas quatro anos de gestão, o bolsonarismo matou a Lava Jato, enterrou o debate sobre corrupção e criminalidade, ajudou a reabilitar o próprio Lula, entregou a defesa da democracia à esquerda e, com a ajuda do corrupto Centrão, interditou a direita e centro-direita no Congresso, nas ruas e nas redes sociais.

    Se o movimento bolsonarista acabar, pelo menos abrirá espaço para o surgimento de uma direita legítima, pragmática, não fascista, não radical.

    Curtir

    Publicado por igor | 11 de janeiro de 2023, 18:38
  2. Com essa fala, o Presidente da República já sinaliza tratamento mais ameno a golpistas que invadiram as sedes dos Três Poderes, podendo, para a infelicidade de sua turba, fazer que nem os presidentes JK e Figueiredo, ou seja, anistiá-los. Agora só falta combinar com Alexandre de Moraes, para o qual os “aloprados” são terroristas mesmo.

    A verdade é que Lula não quer MiJair Bozonaro preso, apesar do movimento “sem anistia” turbinado pelos seus apoiadores. Tampouco quer saber de CPI dos Atos Antidemocráticos. Esperto e ousado como sempre foi, o chefão petista sabe que a ofensiva judicial, embora necessária, pode acirrar ainda mais os ânimos e convulsionar o país. Não que esteja muito preocupado com os desdobramentos sociais, mas a sanha persecutória do Supremo, impulsionada pela esquerda, pode acabar tendo como efeito colateral transformar Bolsonaro em mártir, tal como a Lava Jato transformou o Sapo Barbudo em mártir.

    Como alertou hoje o escritor Paulo Coelho no Twitter, “espero que Lula não caia na armadilha de prender o genocida quando ele desembarcar no Brasil”. “Não transformar carrasco em vítima.” Pois Coelho sabe que seu amigo já percorreu a via-crucis de ser processado, condenado e preso. Não há espaço para outro Mandela. Sendo asim, Lula prefere ter Bozonaro como espantalho, repetindo a estratégia usada desde a pandemia e que lhe garantiu a vitória eleitoral, ainda que apertada. Se os aloprados bolsonóides virarem terroristas de fato (e o são, pelo menos penso assim), também não haverá como indultá-los e o Nobel da Paz — que o petista tanto almeja para coroar sua biografia — ficará mais distante. No fundo, no fundo o presidente deve muito ao rival e a seu grupo político. Pois m apenas quatro anos de gestão, o bolsonarismo matou a Lava Jato, enterrou o debate sobre corrupção e criminalidade, ajudou a reabilitar o próprio Lula, entregou a defesa da democracia à esquerda e aos fisiológicos, e, com a ajuda do centrão, interditou a direita e centro-direita no Congresso, nas ruas e nas redes sociais.

    Se o movimento bolsonarista acabar, pelo menos abrirá espaço para o surgimento de uma direita legítima, pragmática, não fascista, não radical.

    Curtir

    Publicado por igor | 11 de janeiro de 2023, 18:59
  3. A inconformismo dos mais fortes:

    Lula foi sufragado presidente da república graças aos votos da metade mais fraca da sociedade brasileira, dos que têm menos e dos que nada têm. A minúscula diferença pode ainda representar que mesmo entre os mais pobres já estava em curso (um pouco tardiamente) uma dramática batalha pelos votos dos mais fracos através de intensa repetição de propaganda, fake news e distribuição de dinheiro para adesões de última hora. Se o segundo turno fosse adiado por mais 30 dias, talvez o resultado pudesse ter sido diferente
    _____

    A idolatria da mentira:

    Está escrito na Bíblia “não mentirás”; porém nunca antes em minha vida eu vi tanta mentira absurda sendo disseminada entre a comunidade dos evangélicos. Os evangélicos estão vivendo aquilo que eu posso chamar de um fenômeno psicossocial inédito, com impensáveis mudanças. Muitos analfabetos digitais foram convertidos em hábeis usuários de redes sociais por onde até pouco tempo diziam só servirem para espalhar o pecado; o principal inimigo dos pastores – o demônio, foi de uma hora para outra deixado de lado, saiu da alça-de-mira dos seus caçadores, lhe deram uma trégua; para colocarem no seu lugar um inimigo ainda maior: o Lula.
    _____

    Clonazepan 200 mg 3X ao dia por um ano: esta é a única solução.

    Nunca vi antes; nem em tempos de Alacid versus Passarinho; Jáder versus Hélio Gueiros; Almir versus Jáder; Edimilson versus Duciomar; um lado (apenas) dos simpatizantes da disputa eleitoral levar ao paroxismo a rivalidade e o descontrole emocional, se permitindo acessos de raiva e agressividade como nunca antes. Tenho testemunhado dezenas de surtos psicóticos deste tipo, até mesmo entre velhinhas que até então eram para mim um ícone de doçura.
    _____

    Perigo Geral:

    Cuide o Lula, o STF e os chefes das casas legislativas de proteger não apenas a praça dos três poderes, mas o Brasil inteiro. Estamos diante de um evento de massas onde milhões de brasileiros podem virar de uma hora para outra carros-bomba. Não duvido que a escalada dos atos de sabotagem possam ser facilmente redirecionados contra alvos dos serviços básicos das cidades, deixando um rastro de devastação e vítimas léguas além daquele deixado no centro do poder. Daí para um terrorismo de direita com alvos humanos o passo será curtíssimo. Não está afastada a possibilidade nem de uma guerra civil. Passou o tempo de considerar isto como um simples esperneio de maus perdedores.
    _____

    Não contem com eles:

    Os chefes das forças armadas estão empoleirados em seus quartéis assistindo, tuitando e torcendo para o circo pegar fogo (amigo) quais abutres ávidos pela ocasião certa de tomarem o poder.

    Curtir

    Publicado por J.Jorge | 12 de janeiro de 2023, 04:16
  4. Incrível a importância que se dá ao uso da palavra “aloprados”, usada por Lula para de referir aos aloprados que invadiram as sedes dos três poderes.

    Em contraste, poucos se referem aos primeiros depoimentos dos aloprados. Vários deles afirmam que foram estimulados, pelos militares, a se “abrigarem” dentro do Palácio do Planalto. Também dizem que foram orientados, pelos militares, a usar a saída de emergência, quando a PMDF começou a realizar as tímidas prisões.

    Também são poucos os que dão o devido destaque ao fato de que partiu do, por assim dizer, “Gabinete de Segurança Institucional”, a ordem para retirar, desde sábado, as tropas que deveriam proporcionar segurança ao Palácio do Planalto. Junto com as tropas, foram também retirados os equipamentos que poderiam ter sido usados pra repelir as agressões dos aloprados.

    Estão certos! Que importância tem isso, diante da extrema gravidade e da relevância histórica do Lula da Silva usar a palavra “aloprados”, para se referir aos aloprados?

    Curtir

    Publicado por Elias Granhen | 12 de janeiro de 2023, 09:59
  5. No “Meio em Vídeo”, o jornalista Pedro Doria lembra que, nos séculos mais recentes, poucas vezes o Exército brasileiro foi chamado a defender o país.

    Uma dessas poucas vezes foi no domingo passado. E deu no que deu.

    Que pena…

    Curtir

    Publicado por Elias Granhen | 12 de janeiro de 2023, 10:05
  6. O governo anulou ontem o sigilo de cem anos imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro aos gastos com seus cartões corporativos — que inclui os usados por ajudantes de ordens. Ao longo de quatro anos, as despesas chegaram a R$ 27,6 milhões. Na lista, chamam a atenção R$ 163.930,21 gastos durante visita a um garimpo ilegal em Roraima, em 2021, e a conta de R$ 109.266,00 em um restaurante no centro de Porto Velho cujo prato mais caro, um frango assado para três pessoas, custa R$ 50. (Metrópoles)

    Bolsonaro não foi o único com gastos surpreendentes. O motorista da presidência Alexandre Silva Almeida gastou com o cartão corporativo R$ 62,2 mil em um único dia na lanchonete Tony & Thays, em São Paulo. Foram seis notas fiscais de R$ 9.500 e uma de R$ 5.206. E não foi só ele. O estabelecimento recebeu ao todo R$ 626,3 mil de funcionários da presidência. (UOL)

    Em que pese o inusitado dos gastos, a despesa de Bolsonaro e sua equipe com o cartão corporativo foi menor que as de Lula e Dilma Rousseff. O atual presidente gastou, em valores corrigidos pela inflação, R$ 59.075.679,77 em seu primeiro mandato e R$ 47.943.615,34 no segundo, e sua sucessora R$ 42.359.819,13 no primeiro mandato, o único que completou. Também em valores corrigidos, o gasto real de Bolsonaro foi de R$32.659.369,02.

    Curtir

    Publicado por Rafael Araújo | 13 de janeiro de 2023, 09:18
    • Patriota faminto: cartão corporativo de Bolsonaro alimentaria milhões

      Como é mesmo: Deus, Pátria, Família e Liberdade? Vixe, melhor acrescentar “comida”. Muita comida! Daquelas de tornar o pecado capital (Gula) dieta da Gisele Bündchen. Sim, é difícil acreditar que o Dr. Nowzaradan, aquele da série Quilos Mortais, ainda não tenha recebido a visita do amigão do Queiroz, MiJair Bozonaro, ex-verdugo do Planalto, agora fujão. De 2019 a 2022, o “mito” mitômano e glutão fez a farra com a grana dos fiéis. Só com sorvete foram quase 9 mil reais. Da dinheirama torrada – quase 30 milhões de reais!! – chamam atenção lanches rápidos de até 400 reais. Fora o desejo incontrolável por doces: 10 mil reais em uma única confeitaria. O tenente-capitão arruaceiro esqueceu rapidinho do pão com leite condensado. Teve padoca (padaria, para os mais íntimos) faturando 360 mil reais. Haja pãozinho e leite para encher o bucho da familícia. Na boa, são cerca de 19 mil reais por dia, bancados pelos babacas que hoje estão dormindo em colchonete e comendo marmita, presos em Brasília, após tentar um golpe de Estado e depredar as sedes dos três Poderes.

      Mas antes fosse essa grana toda custeada apenas pelo “gado bolsonarista”. Todos os brasileiros, gostem ou não, pagaram diárias em hotéis caríssimos (e o Coiso reclama do Lula). Por falar nisso, em valores atualizados, o pai do Ronaldinho dos negócios refestelou-se com 60 milhões de reais nossos, e dona Dilma Rousseff, a eterna estoquista de vento e saudadora da mandioca, com 42 milhões de reais, às suas épocas. Percebam, manos e manas, portanto, que a farra em Brasília com o dinheiro dos otários não é nem nunca foi exclusividade do clã das rachadinhas, das mansões milionárias e dos imóveis comprados com dinheiro vivo e panetones de chocolate, não. A diferença é que essa gente justifica o golpe que tentam dar, acusando os lulopetistas de fazerem exatamente aquilo que eles mesmos fazem.

      Pessoal, em um único restaurante, o devoto da cloroquina gastou 110 mil reais. E tome passeio em praia, de moto, de carro, de jet ski, no Beto Carrero. Hospedagens levaram 14 milhões de reais dos contribuintes. O luxuosíssimo hotel Ferraretto, point dos endinheirados paulistanos, faturou, sozinho, 1.4 milhão de reais em diárias e serviços. Haja omeprazol. Reparem: este cartão corporativo é da Presidência! É do patriota “cristão, homem simples do povo, cidadão de bem, conservador, defensor da família e messias” que irá nos salvar dos comunistas (para aqueles que votaram no Bozo pensando estarem votando em Jesus Cristo, digo que na verdade votaram em Judas, o traidor, e em Caifás, sumo-sacerdote judeu que entregou o Salvador para o governador romano Pilatos crucificá-lo) Não é do Palácio do Planalto, do Palácio da Alvorada e/ou outros órgãos de Estado, responsáveis pelas despesas anexas, relativas e inerentes ao ex-cargo do maridão da Micheque (e os 90 mil reais do miliciano Queiroz, hein?).

      Sendo assim, como justificar, em apenas uma visita, numa daquelas moto-gado-corno-jumento-burro-jegueciatas homicidas durante a pandemia, o gasto de 44 mil reais em um posto de gasolina? Que diabo de moto é essa, afinal? Ou teria sido várias motos, hein, Sr. cupincha de miliciano? Porque se foi, vai ter problema. Ou não? Agora tá liberado encher o tanque de sei lá quantos baderneiros? Pessoal, estamos falando de quase 30 milhões de reais – repito: mais de 18 mil reais por dia! – que o devoto da cloroquina torrou, impôs sigilo de 100 anos, claro, e agora ficamos sabendo. Se os bolsominions vão gostar, ou não, se irão defender, ou não, se dirão, “e o Lula?”, ou não, pouco importa pra mim. Meu dinheiro foi roubado e não será devolvida. E o seu também.

      Curtir

      Publicado por igor | 13 de janeiro de 2023, 11:37
  7. Mas os gastos corporativos do Bolsonaro não estavam sob sigilo de 100 anos.

    O sigilo era até o final do mandato. Expirou automaticamente em 31/12/2022.

    Curtir

    Publicado por Elias Granhen (no outro comentário, esqueci o "Granhen") | 13 de janeiro de 2023, 13:16

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Da impunidade ao golpe em andamento - SINTRAFESC - 19 de janeiro de 2023

Deixe um comentário