Novos Cabanos publicou no seu Facebook o comentário reproduzido a seguir. Contribui para tornar plural o debate sobre o tema. Fiz alguns ajustes e correções no original para facilitar a leitura.
Apenas o filho do Governador Simão Jatene é corrupto. O pai e o PSDB do PA não. Estes são honestíssimos. Apesar de toda as falcatruas estarem relacionados com atos de gestão pública. Como, por exemplo: Quando Jatene assumiu, em 2011, a frota de veículos da administração [pública estadual] era abastecida por meio de cartão de crédito do Banpará.
Qualquer posto de combustível podia aceitar a venda por meio do cartão, bastava aderir. Jatene achou que não era justo pagar a taxa administrativa para o banco do Estado. Fez uma licitação e deu o gerenciamento para a empresa Equador, que passou a receber a taxa administrativa e a dizer quais os postos estavam autorizados a vender, sendo que entre os postos, dois eram do filho do governador Simão Jatene, do PSDB.
Detalhe: nas eleições de 2014 veio a denúncia de que toda a frota da PM e do Corpo de Bombeiros, que são as maiores do governo, eram abastecida no posto do filho do governador Simão Jatene, do PSDB. Sabe o que aconteceu? Nada! Pois o Governador Simão Jatene, do PSDB, é honestíssimo.
Agora vem essa denúncia de que o filho do governador Simão Jatene, que adora dar isenção de tributos e licenças para atuação no Estado, estaria recebendo propina de empresas mineradoras. Mas é tudo culpa do filho do governador Simão Jatene, que, esclareço novamente, é honestíssimo.
Marquei alguns amigos Pará a fora para ajudarem nesta divulgação: o governador do Estado do Pará, Simão Jatene do PSDB, é honesto, apesar dos crimes do seu filho estarem relacionados com atos de gestão do governo. Tudo é culpa do moleque.
Bravo!
CurtirCurtir
Faz parte da estratégia política vigente. Colocar a culpa no moleque. Igual ao que o Lula fez com o Lulinha..
CurtirCurtir
Perdi essa do Lula por a culpa no Lulinha …..cite umas aí…
CurtirCurtir
Barbalho e Barbalinho. Lobão e Lobinho. Dirceu e Dirceuzinho. Precisa de mais?
CurtirCurtir
Esse é o problema do Tucano Paraense. Não pode citar o nome de um PSDB bandido e logo quer jogar a culpa nos outros ou colocar tudo no mesmo saco. Por isso que o estado e a capital do Pará está do jeito que está.
CurtirCurtir
Há um post recent do Lucio sobre família, política e corrupção. Quem leu sabe que corrupção familiar é uma estratégia usada por todos políticos, independente de partidos. Esse é o mal de alguns eleitores, que não percebem que esses políticos são todos farinha do mesmo saco e usam as mesmas estratégias para enriquecer. Por isso as coisas não mudam.
CurtirCurtir
Eu acho que esqueceram o primeiro genro do governador!
CurtirCurtir
Lembre-o para nós, Mestre.
CurtirCurtir
Mestre e alunos?
CurtirCurtir
Pais e filhos. Tem gente que ainda fica surpresa com essa prática entre os tucanos paraenses. Aparentememte, já esqueceram das relacões duvidosas do caso do filho do Almir Gabriel? Com certeza o LFP deve ter escrito algo sobre o assunto. LFP, esse seria um bom ítem para a Chapa quente..
CurtirCurtir
Mestre é mestre! O pupilo que o diga.
CurtirCurtir
Literalmente: o Estado dentro do Estado.
CurtirCurtir
“Outra “providência” de Acenildo Botelho seria “diligenciar para descobrir em que gaveta encontra-se guardado, já há mais de 11 anos, o inquérito civil 001/2005, cuja instauração teve como objetivo apurar o caso Cerpasa, envolvendo o atual governador do Estado Simão jatene e outras pessoas influentes em nosso Estado”.” ( Em AS PROPOSTAS OUSADAS DO PROMOTOR ACENILDO BOTELHO PARA SACUDIR O MP DO PARÁ / VER-O-FATO)
CurtirCurtir