//
você está lendo...
Imprensa

A defesa de Boução

Abro alas à defesa que o jornalista Carlos Boução publicou no seu Face, já que não teve o direito de resposta à punição que sofreu.

___________________________________

Histórico de ganchos que peguei do Facebook e que nem direito a recorrer tive ou se tem.

Égua, retornando a este espaço depois de quase 60 dias de suspensão a mim exposta pelo Facebook, devido publicações que para mim são públicas e que se debateram com as orientações sobre abuso. Antes tinha pegado ganchos por expressões chulas e utilizadas em diálogos as vezes nada republicanos, onde você apenas reage aos absurdos assacados contra tuas posições manifestas, na maioria das vezes respondendo outras expressões formuladas contra ti.

Mas, já as suspensões de 30 dias cada uma, tem muito a que ser discutido. Acredito que a primeira, foi uma que compartilhei, a publicação artística contendo corpos nus criticando o Bolsonaro pelo seu negacionismo. Antes mesmo de expirar o gancho levei outro, essa devido a publicação de cenas de violência, essas contra mim publicada na minha Linha do Tempo, por uma amiga em solidariedade ao que ela presenciou e registrou. Mas como não se tem possibilidade de recorrer e mostrar que não houve a intenção de burlar e nem estimular a violência e/ou coisas desvairadas, ilegais e imorais.

Apesar deste editorial sentia falta de publicar assuntos que considero de grande relevância a democracia e a justiça brasileira, principalmente no momento de Pandemia que já subtraiu mais de 500 mil brasileiros. Cuja a responsabilidade desta crise é de humanos, e que está cada vez mais claro, que o principal responsável é o mandatário máximo do país.

Este fato para mim é digno de ser comemorado pois retomo um espaço, uma trincheira de luta contra a miséria social, estrutural e política que se apropriou o Brasil, através de um governo Fake, aliado a milícia, ao tráfico, e ao crime organizado. Ao passado de tortura, discriminação, porão e mortes. Um governo que entrega as nossas riquezas, destrói o estado brasileiro, acaba com direitos e com o futuro de pessoas e de uma nação, que vem sendo vilipendiada e vendida. Que perdeu visibilidade, seriedade, respeito para virar um paria no mundo, um exemplo do que não deve ser feito na questão do meio ambiente, da saúde pública, no combate a Covid-19 e do processo político e judicial, que a bem pouco foi instrumentalizada para perseguir opositores, condenar e prender quem possa representar um sentimento de oposição e que tenha propostas que de fato venham mudar e possibilitar esperançar de um novo caminho.

Por último agradecer a solidariedade empenhada e demonstrada, a diretoria do Sinjor-Pa, a parlamentares estaduais, vereadores, federais e até senadores. De membros de minha família, de pessoas e amigos que me acompanham nas redes sociais, líderes partidários, de Centrais sindicais, enfim me senti acalentado após a agressão covarde que sofri.

A todos meu muito obrigado. Informo por outro, que os pedidos de providencias na polícia foram feitas e na medida que saia o resultado do laudo do IML, vou pedir que o inquérito siga à justiça e que o agressor ou agressores e até se tiver mandantes possamos identificar e punir os responsáveis.

Estou de volta…!

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: