//
você está lendo...
Política

Sem Barbalho depois de Helder?

Alexandra Haber começou sua carreira política nesta eleição, aos 35 anos, como a mais votada deputada federal do Pará, com quase 260 mil votos. Sua credencial não pode ser avaliada pelo nome de guerra que adotou na campanha, mas pelo nome completo: Alexandra Haber Carvalho Santos, esposa do prefeito de Ananindeua, o segundo mais populoso município do Pará, na região metropolitana de Belém.

Seu marido, o médico Daniel Santos, dono do maior hospital local, também foi o mais votado deputado estadual quatro anos atrás. De imediato assumiu a presidência da Assembleia Legislativa e a deixou em janeiro do ano passado para retomar a prefeitura de Ananindeua. Trajetória de quem provavelmente irá reivindicar ao partido, o MDB, o direito de ser candidato à sucessão do reeleito governador Helder Barbalho. Podendo procurar outra legenda se a sua pretensão for indeferida, diante do estoque de votos que acumulou, graças à medicina.

Os Barbalho, que constituem a mais poderosa família na política paraense desde o início da república, concordarão em aceitar um estranho no ninho, que parece reservado ao ingresso de um novo integrante do clã, com mais credenciais depois da vitória recorde de Helder?

Mal termina uma eleição já começa outra, alvo da cobiça dos vencedores, certos de que serão os protagonistas do novo capítulo em uma história na qual o povo é detalhe.

Discussão

Um comentário sobre “Sem Barbalho depois de Helder?

  1. E põe DETALHE nisso.

    Curtir

    Publicado por Cliff | 4 de outubro de 2022, 07:30

Deixe um comentário